Foto de mulher argentina amamentando a filha assistindo ao jogo da Copa viraliza na internet

Foto: Reprodução/Instagram/Hernan Zenteno
Foto: Reprodução/Instagram/Hernan Zenteno

Uma foto da Copa do Mundo viralizou desde o jogo entre Argentina e Nigéria, no dia 26. Não se trata de nenhum jogador fazendo um belo gol e, sim, de uma mãe amamentando enquanto assiste ao jogo. O clique feito enquanto a partida era transmitida na Argentina, e registrou Vanessa, que acompanhava o jogo na Praça San Martin, amamentando a filha Florencia.

Vanessa trabalha como vendedora em Buenos Aires e foi acompanhar o jogo por um telão instalado na Praça. Quem fotografou o momento foi o fotojornalista Hernan Zenteno: embora a foto não tenha sido publicada no jornal La Nación, onde trabalha, viralizou na internet.

Primeiro, Hernan postou a foto no Instagram, que alcançou cerca de 200 curtidas e teve vários comentários elogiosos. “A cena e a foto estão geniais”, disse um seguidor. “Até agora a melhor foto desta Copa do Mundo”, apontou outro. “Parabéns pela linda foto”, completou mais uma.

Mas, quando o jornalista Hugo Alconada Mon publicou a imagem no Twitter, a foto bombou. Foram mais de 4 mil curtidas e mais de 1,2 mil compartilhamentos.

Leia mais:
:: No Dia Mundial da Amamentação, onze mamães leitoras falam sobre as dores e as delícias da experiência
:: Mila Kunis defende amamentação em público: “Já amamentei no metrô, em parques e aeroportos”
:: “A pressão em cima de nós mães é absolutamente ridícula”, desabafa Adele sobre amamentação

Leia mais
Comente

Hot no Donna