Nasa e Mattel criam boneca astronauta para inspirar meninas

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Que mais meninas sonhem em ser astronauta. Foi essa ideia que inspirou a Nasa, em parceria com a companhia de brinquedos American Doll, da Mattel, a criar uma boneca astronauta. Ela se chama “Luciana Vega”, tem 11 anos, é de origem chilena e sonha em ser a primeira pessoa em visitar Marte.

A boneca tem 45 centímetros, custa US$ 115 (cerca de R$ 370) e está disponível no site da American Doll. As idealizadoras do brinquedo são a cientista Ellen Stofan, e a diretora U.S Deborah Barnhart.

A astronauta Megan McArthur afirmou ser muito importante encontrar uma forma de inspirar as futuras gerações e fazê-las se interessar pela exploração espacial. “Desde sempre, eu encorajo meninas e meninos a seguirem seus sonhos, mesmo que sejam difíceis, e penso que isso pode ajudar a mostrar que os desejos podem virar realidade para todas as crianças”, completou.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A experiência com a boneca fica ainda mais legal pois a criança também pode acessar um aplicativo e um site que contêm simulações espaciais e questionários educativos. E ainda obter uma série de livros com Luciana como protagonista.

Leia mais:
:: No Brasil, atriz Millie Bobby Brown, de Stranger Things, defende que “meninas podem ser tudo o que quiserem”
:: Muito mais do que uma princesa: Disney lança campanha que incentiva meninas a sonhar mais alto

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna