10 tendências do desfile da Chanel que irão bombar em 2017 | Marcela Serro Frasson

Fotos: Chanel, divulgação
Fotos: Chanel, divulgação

A semana de alta costura de Paris ainda não terminou, mas o desfile da Chanel já roubou os holofotes. O verdadeiro espetáculo de primavera-verão 2017 impressionou até mesmo quem trabalha na área da moda. No evento em que o luxo das criações e do cenário decorado maravilhou os convidados, Karl Lagerfeld mostrou uma coleção que reflete totalmente a essência da marca, sem deixar de lado as características dos novos tempos.

O resultado? Looks simplesmente maravilhosos, luxuosos, clássicos e, ao mesmo tempo, modernos. E uma coleção totalmente “usável” – algo que nem sempre acontece nos fashion shows.

Na minha opinião, foi o desfile mais lindo que a Chanel apresentou nos últimos anos. Fiquei encantada e, depois de assisti-lo, selecionei para vocês as 10 principais tendências apresentadas pela grife que vão bombar durante esse ano! Confiram:

1 – Bordados e pedrarias

Existe algo que deixe uma roupa feminina mais glamourosa do que um belo bordado ou aplicação de pedrarias? Em um desfile tão lindo assim, confirmamos que não. E o melhor: se usada com moderação, a tendência pode até ser adotada nos looks do dia a dia.

1_Desfile_Chanel_2017

2_Desfile_Chanel_2017

 2 – Plumas e paetês

As plumas voltam com tudo e são grandes aliadas para tirar do comum os looks noturnos. Elas incrementam os ombros, as mangas e as barras de vestidos. O mesmo vale para os paetês – nossos amigos de longa data! – que continuam em alta provando que vieram para ficar.

3_Desfile_Chanel_2017

4_Desfile_Chanel_2017

 3 – Cores neutras

Sou suspeita para falar, pois 90% do meu closet é composto por cores neutras. Elas realmente são tudo na vida de uma mulher! Elegantes, democráticas e fáceis de combinar entre si, acabam sendo sempre um ótimo investimento. A clássica dupla preto & branco, uma das marcas registradas da Chanel, não poderia ficar de fora da coleção.

5_Desfile_Chanel_2017

4 – Tons pastel

Em evidência há algumas temporadas, os tons pastel definitivamente conquistaram muitas mulheres, inclusive aquelas que há um tempo atrás nem cogitavam usá-los. Femininos e delicados, são uma opção alternativa – e chique! – para quem gosta de cor mas não curte os tons mais vibrantes.

6_Desfile_Chanel_2017

7_Desfile_Chanel_2017

 5 – Verniz

O verniz é outra tendência do momento da qual sou fã assumida e uso muito! Especialmente em bolsas, sapatos e cintos, o material dá aquele toque especial que destaca o acessório, deixando-o muito mais sofisticado. Na Chanel, Karl Lagerfeld apostou nos cintos largos em diferentes cores.

8_Desfile_Chanel_2017

6 – Metalizado

As roupas e acessórios em tecido ou couro metalizado continuam em alta e não sairão de moda tão cedo, podem confiar! Assim como os bordados e pedrarias, o metalizado também pode ser usado em produções do dia a dia sem nenhum problema.

9_Desfile_Chanel_2017

7 – Babados e drapeados

Femininos e românticos, os babados e drapeados fazem um estilo mais ladylike, mas, se usados em conjunto com outros detalhes, também podem ficar super sexy! Botas de cano alto, decotes mais ousados e cintura marcada são apenas alguns dos truques de moda que podem deixar o visual menos menininha e mais mulher.

10_Desfile_Chanel_2017

11_Desfile_Chanel_2017

 8 – Cintura marcada

Mais uma tendência que já vem de outras temporadas e continua firme em 2017: a cintura marcada com cintos e faixas, outra que está entre as minhas preferidas e não canso de usar! Seja por cima de blusas, blazers, casacos ou vestidos, esses acessórios sempre deixam a produção mais interessante.

12_Desfile_Chanel_2017

9 – O clássico scarpin

Meu item nº 1 quando penso em sapatos! No desfile, o scarpin de salto alto e bico fino apareceu em versão high tech, com efeito holográfico. Mas quem não curte tem a opção dos clássicos preto e nude, que são aposta certeira.

13_Desfile_Chanel_2017

10 – Espelhos

Tenho que confessar: a primeira coisa que chamou minha atenção quando começou o desfile foi o cenário. Incrível, maravilhoso e repleto de espelhos! São artigos de decoração que adoro e uso muito em casa, inclusive nos móveis, pois acho que além de deixar tudo mais bonito eles dão mais amplitude aos ambientes. Uma tendência super atual para usar no decor.

14_Desfile_Chanel_2017

15_Desfile_Chanel_2017

E vocês, meninas, já adotaram alguma dessas tendências? Quem tiver um tempinho e quiser assistir o desfile completo, é só clicar no link abaixo. Vale a pena!

Fotos e vídeo: Chanel, divulgação

Leia outras colunas de Marcela Frasson
:: Da cor do sol: como incrementar seus looks de verão usando o amarelo 
:: Fofura fashion: grifes de luxo lançam suas coleções para bebês e crianças
:: Lista TOP: 10 perfumes de luxo que farão você se sentir poderosa

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna