15 anos sem Diana: conheça o vestido que marcou a história da princesa

O famoso vestidinho preto foi usado na noite em que o príncipe Charles declarou na tevê ter traído Diana com Camilla Parker Bowles

Foto: Christina Stambolian

O mundo lembra hoje os 15 anos da morte de uma das mulheres mais elegantes dos últimos tempos. Dona de um estilo clássico, o guarda-roupa da eterna princesa Diana ainda é ícone de elegância e feminilidade. Vários de seus vestidos marcaram época, mas um em especial entrou para a história por traduzir um dos episódios mais marcantes da vida da princesa.

Batizado de revenge dress (vestido da vingança), o famoso vestido preto foi usado em 1994, dois anos após a separação do príncipe Charles. Pouco antes de vesti-lo para um evento na Serpentine Gallery, Diana assistiu em casa à famosa entrevista de tevê onde o ex-marido confirmou ter tido um caso com Camilla Parker Bowles enquanto ainda era casado.

A partir do fim da entrevista o mundo esperou pela primeira aparição pública de Diana e sua reação à declaração. Rumores dão conta que ela chegou a pensar em cancelar sua aparição no evento, mas finalmente decidiu seguir em frente e encarar de vez a mídia. Diana teria separado um modelo amarelo do estilista Valentino para a festa, mas fez uma pequena alteração de planos e elegeu um ousado e revelador modelito preto no lugar dele.

O revenge dress de Diana quebrou uma série de protocolos de uma só vez. Além de ser preto (cor usada pela realeza durante o dia apenas em ocasiões de luto), era justíssimo e curto. A princesa o deixou ainda mais revelador puxando as alças para os lados e tornando-o praticamente um tomara que caia.

A estratégia deu certo. Os jornais, que esperavam retratar uma Diana abatida pela entrevista do ex-marido, se concentraram em elogiar o corpo e o vestido usados por ela. Pouco se falou em escândalo e muito se comentou sobre como aquela bela mulher parecia estar lidando bem com a confissão de Charles. Uma vingança sutil conseguida apenas com um inteligente remanejo de roupas.  

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna