20ª edição do Fashion Rio termina hoje com desfiles de cinco grifes

Veja o que foi destaque nas coleções de inverno até agora

Backstage de Walter Rodrigues ontem no Fashion Rio
Backstage de Walter Rodrigues ontem no Fashion Rio Foto: Sergio Caddah

O valor de uma peça de roupa bem feita e bem acabada no Brasil é uma exorbitância, se comparado ao mercado da Europa e dos Estados Unidos. O que acontece: o menos vira mais.

A febre do consumismo fast-fashion teve sua temperatura reduzida ? e a mentalidade percebida agora está direcionada para a aquisição de peças de qualidade e durabilidade maiores. É a roupa tratada como investimento. Disso Walter Rodrigues entende.

O estilista abriu o penúltimo dia de desfiles do Fashion Rio, que apresenta as propostas para o inverno 2012 no Píer Mauá, mostrando um trabalho lindo e totalmente inserido nesta consciência (bem saudável) de encarar a moda.

? Dirijo o olhar para os tecidos e suas possibilidades de criar peças contemporâneas e atemporais. A elegância e a simplicidade das formas evocam um tempo de reflexão diante de todos os excessos que ocorrem na moda atual ? explicou Walter.

Ele procurou nas estampas um novo caminho e criou misturas buscando a geometria das flores e a utilização de vermelho e azul, além dos clássicos preto e branco. 

Primeira grife masculina a desfilar até ontem, a R.Groove mostrou um trabalho de alfaiataria, com destaque para a estampa floral de inverno, com flocos de neve. Ágatha ofereceu vários hits da próxima temporada, como o lurex, os tecidos metalizados e o tom conhaque. A sexta-feira foi encerrada com As Filhas de Gaia e Printing.

O 20º Fashion Rio termina hoje com Giulia Borges, Nica Kessler, Andrea Marques, Oestúdio e Auslander.

Mariana Kalil viajou para o Rio a convite da organização do evento.

Confira a programação deste sábado:
17h – Giulia Borges
18h – Nica Kessler
19h – Andrea Marques
20h30min – Oestúdio
21h30min – Auslander

COLAR DO DESEJO

Máxicolares têm sido vistos mais fora do que em cima das passarelas. No pescoço da editora de moda Lilian Pacce, então, eles desfilam todos os dias. Quando aparecem em alguma coleção chamam muito a atenção. O máxicolar de desejo dos fashionistas quem apresentou foi a grife Bianca Marques: em formato de cisne.
 
A COR DO VERÃO  
Verde não é uma cor fácil de usar, basta ver que raramente se encontra alguém de verde (falo aquele verde bandeira, não o militar) na rua. Porém, desde que o verde foi decretado a cor do verão 2012, parece que ficou fácil aderir. Nos corredores do evento, o que se vê de gente usando verde é de chamar a atenção. Algumas grifes, como Maria Bonita Extra, mantém o tom no inverno. 

LARANJA MECÂNICA
Em um inverno que vem pautado de marrom, cobre e ouro para o guarda-roupa, o laranja desponta como a cor preferida para os acessórios. Virou figirinha fácil nas passarelas. Maria Bonta Extra, 2nd Floor, Coca-Cola Clothing e New Order apresentaram suas versões.

:: Veja galerias de fotos do Fashion Rio

Leia mais
Comente

Hot no Donna