3 jeitos de usar macacão jeans

Levante a mão quem nunca usou um macacão jeans nos anos 1990. Alguém? Pois é, nós também somos do time das que vestiram a peça única naquela década e estão loucas para apostar de novo.

macacao2

Uniforme de trabalhadores como mecânicos, jardineiros e operários na década de 1940, o macacão (ou jardineira) vive – mais um! – revival. E, vamos combinar, à primeira vista não parece a peça mais fácil do closet, não é? Mas, com alguns truques, ela se adapta a qualquer manequim.

Quer testar? Separamos 3 inspirações para te ajudar:

Com camisa de flanela

Sabe aquele look com cara de final de semana? É a pedida ideal para quando você quer vestir algo prático para almoçar fora e depois passear no parque, mas sem abrir mão de um visual estiloso. Com mangas longas, a camisa xadrez funciona bem em dias em que o frio é mais ameno ou tem aquele ventinho lá fora. Esquentou? Basta dobrar até o cotovelo. Se a ideia for esticar o programinha ao ar livre para um barzinho, basta trocar a sapatilha ou o tênis por um salto bacana.

#Truque: Quer uma dose extra de estilo? É só dobrar a sobra da bainha para fora – ao melhor estilo Audrey Hepburn, sabe como?

jeito1

 

Com cropped top

Confesse: já deu vontade de estar na primavera só para poder usar algo parecido, não é? Hit absoluto no último verão, o cropped top sobreviveu ao inverno e deve seguir na próxima temporada. Com macacão jeans, funciona para quem quer usar a peça, mas ainda tem um pouquinho de receio – já que só aparece um trechinho de pele nas laterais. Vale aproveitar o apelo descontraído e investir em estampas divertidas, tipo a “you can’t sit with us”, frase do clássico da Sessão da Tarde Meninas Malvadas. Para completar o outfit para aqueles dias mais relax, mochila no lugar da bolsa e All Star. Tem como ser mais confortável?

jeito2

Com camisa de seda, estampada…

Sentiu falta de uma opção de look para o escritório? Temos, sim, senhor! Claro que nossa sugestão funciona melhor para quem trabalha em ambientes mais informais ou se a empresa é adepta de casual friday – mas, se o dresscode for mais rígido, fica a inspiração para usar em um jantar ou na próxima ida ao shopping, combinado? Com tecidos mais nobres como seda, a camisa empresta seriedade ao macacão, que tem um ar mais esportivo por natureza. Também dá para investir em estampas miúdas, como os corações, ou peças coloridas. Para combinar, bolsa pequena de alcinha ou clutch. Nos pés, vale investir em um salto, mas uma sapatilha bacana também cumpre bem o papel.

jeito3

Nem só jeans! No nosso Pinterest, um board recheado de inspirações para quem quer apostar no macacão

Follow Revista Donna’s board Macacão / Jumpsuit Love on Pinterest.

Leia mais
Comente

Hot no Donna