Tricô: 4 dicas de looks usando uma peça básica| Consultório Fashion

Peça fundamental do inverno, o tricô sequinho faz bonito em combinações simples e em outras nem tanto. De gola alta, em tom neutro, que pode ser em preto ou em seu sócio de versatilidade, o cinza, a peça é bastante versátil. Como a gente está aqui para provocar combinações que fujam do óbvio, escolhemos quatro bons casamentos de estilo para essa malha essencial, unindo-a a tendências-base da temporada. Inspire-se.

 Outras dicas d’AsPatrícias?
:: Cropped no inverno? Veja 3 dicas de look
:: 3 formas de usar vestido de renda sem frescuras e com muito estilo
:: Peça clássica! Como montar um look com skinny jeans

1. Tricô básico + casaco animal print + calça colorida + ankle boot

montagem1

(Fotos: Netaporter/Reprodução) Básica cinza Equipment, calça Gucci, casaco Saint Laurent e botas Manolo Blahnik

A gente ama cinza usado com estampa de bicho e com um tom vibrante. Aqui, a onça decora o casaco 7/8 cheio de charme e o tom marcante fica para a calça de corte reto em verde, mas poderia ser ao contrário, ou seja, a calça animal print e o casaco colorido. O que vale mesmo é a composição de cartela, que tem um tom bem atual e anima o tricô básico. Finalize com uma bota de cano curto.

2. Tricô básico + jaqueta jeans + calça metalizada + tênis

(Fotos: Netaporter/Reprodução) Básica cinza Equipment, calça e tênis Isabel Marant e jaqueta TopShop

(Fotos: Netaporter/Reprodução) Básica cinza Equipment, calça e tênis Isabel Marant e jaqueta TopShop

Fato: se você não se rendeu, ainda vai se render aos metalizados. Depois de responderem por uma das tendências mais fortes das passarelas do Hemisfério Norte nas temporadas mais recentes, invadiram as ruas e vitrines da Europa e Estados Unidos e começam a pontuar por aqui. A gente adora calça e saias brilhantes e acredita que um bom jeito de usá-las é combinar com “suavizantes” como o próprio tricô e jeans, exatamente como nesta sugestão. Use com tênis de layout semelhante aos modelos usados para performance, outra novidade que atualiza o visual de imediato – além de proporcionar conforto ímpar. Ah! Esses tênis são “o novo tênis branco”, viu?! Ou seja, mais desejáveis no momento que os modelos em tom alvo. 

3. Tricô básico + bomber bordada + calça jeans e sapatilha metalizada

montagem3

(Fotos: Netaporter/Reprodução) Básica cinza Equipment, calça e bomber Gucci e sapatilhas Sophia Webster

A jaqueta bomber que a gente já falou tanto por aqui segue como um dos essenciais do frio e ainda desfilará lindona quando o verão chegar. E ela apimenta o tricô básico na hora, principalmente se for um modelo de luxo, com estampas e bordados – ah! Anota aí: sobreposição de estamparia e bordado é outra tendência. Combine com jeans e sapatilhas metalizadas, um bom jeito de usar a onda brilhante sem exagerar na dose.

4. Tricô básico + cardigã croppe + saia evasê + loafer

Uma mistura que a gente adora e é superquentinha para estes dias de temperaturas glaciais é o tricô mais tricô. Use a básica com uma peça mais ousada, como um cardigã curtinho e estampado. Combine com uma saia de uma cor que esteja presente na padronagem do cardigã – essa é uma dica válida para sempre acertar na composição de tons e estampas. Nos pés, um loafer reforça a personalidade college do visual.

(Fotos: Netaporter/Reprodução) Básica cinza Equipment, saia Gucci, cardigã Moschino e loafer Jimmy Choo

(Fotos: Netaporter/Reprodução) Básica cinza Equipment, saia Gucci, cardigã Moschino e loafer Jimmy Choo

 

 

 Mais dicas?
:: Outono chegou de vez! 4 dicas de look para usar bota over the knee
:: Como usar mochila com looks mais formais? Veja dicas

Leia mais
Comente

Hot no Donna