5 peças em couro que você precisa ter | AsPatrícias

Natural ou sintético, em modelagem mais tradicional ou contemporânea: não tem jeito, o couro é mesmo um dos materiais favoritos da moda. Surge em peças clássicas e em novidades a cada temporada, como sinônimo de luxo e elegância ou para proporcionar um toque de rebeldia ao visual.

Outras dicas d’AsPatrícias?
:: Outono chegou de vez! 4 dicas de look para usar bota over the knee
:: Como usar mochila com looks mais formais? Veja dicas
:: Peça clássica! Como montar um look com skinny jeans

Estampado, tingido, cru ou customizado, funciona muito bem com praticamente todos os estilos e em diversas ocasiões. Independentemente da versão, vira protagonista instantâneo de várias composições estilosas. Pensando nisso, elegemos cinco desejos em couro dignos de entrar na sua wish list de inverno (e de outras estações!):

´1. Jaqueta biker

Um clássico inigualavelmente versátil. Poucas peças conseguem manter a alma outsider até mesmo em flerte descarado com o glamour. Esse essencial contemporâneo nasceu na década de 1920 como encomenda de uma revenda Harley-Davidson de Nova York  Muito resistente a quedas, foi imediatamente adotada pelos motociclistas – daí o apelido pelo qual a jaqueta ficou conhecida: “biker”. Mas é só a partir dos anos 1950, que ela deixa de ser uma roupa de “tribo” e passa a ser desejo, ao ser usada por um dos maiores ídolos da época, Marlon Brando, em O Selvagem (1953). A perfecto é o beijo rebelde na boca do luxo, eternamente.

 2. Saia

Lápis, evasê, godê, mini, longa, mídi, pregueada, assimétrica… qual o seu modelo preferido de saia? Ele fica ótimo em couro. Além de conferir ares sofisticados à peça, o material, por ser mais encorpado, veste bem e pode criar um efeito estruturado bastante instigante.

3. Camiseta

Faz tempo que camiseta deixou de ser básica, né? O couro eleva a peça a outras ocasiões e combinações bem mais nobres. Pense em uma t-shirt de couro preta combinada a uma saia de lurex, por exemplo. Puro glamour!

4. Vestido

O vestido de couro transita muito bem entre as temperaturas mais altas e mais baixas. Indiferentemente do shape, que também pode variar muito, do sexy ao minimal, o material adiciona certa sensualidade na medida da elegância. Também funciona como uma base perfeita para usar com casacões pesados no inverno.

5. Macacão

Uma das peças queridinhas da estação ganha charme extra em sua versão de couro. Modelagens como a flare ou a pantacourt deixam o modelo ainda mais interessante, podendo ser combinado a camisas brancas e saltos elegantes. Outfit poderoso da reunião à happy hour, sem esforço.

Leia mais
Comente

Hot no Donna