5 tendências que vão te ajudar a reciclar o visual do frio | AsPatrícias

Com a constante atualização de tendências em coleções ligeiras (resort, cruise, summer, fall e por aí), acabamos por viver como em um patchwork de referências que mesclam as mais diversas temporadas. O resultado, por vezes até um tanto caótico, traz um pitada de inspirações que sobreviveram de estações passadas, muitas que vêm do inverno atual no Hemisfério Norte e outras que ainda está despontando para o verão de lá. A gente vive um pouco disso tudo, precisando de um tino apurado para definir o que já foi, o que é e o que vai ser bacana, além de enquadrar tudo isso no nosso estilo pessoal, é claro.

Outras dicas d’AsPatrícias?
:: 5 peças em couro que você precisa ter
:: 3 looks para arrasar com parka neste inverno
:: Como a calça de pijama “saiu da cama” e foi parar nas passarelas

Para dar um forcinha em meio a essa miscelânea fashion, a gente elenca aqui cinco elementos que fazem sucesso já e também no futuro próximo. Aproveite e atualize o seu visual sem medo de errar, escolhendo o que mais combina com você!

1.Metalizados

Isabel Marant e Gucci são duas grifes que apostam nos metalizados

Isabel Marant e Gucci são duas grifes que apostam nos metalizados/ Fotos netaporter.com e mytheresa.com/Reprodução

A gente até comentou por aqui sobre a importância dos metalizados na moda atual. Eles são um recurso de estilo essencial para apimentar combinações básicas do cotidiano e também para reforçar a sofisticação de visuais mais elaborados. O metalizado legal mesmo surge em peças de perfil despojado, como calças sequinhas, jaquetas biker, macacões, saias plissadas. Isso mesmo: o novo metalizado precisa de construções contemporâneas. Tá com receio de adotar? Comece pelos acessórios, como sapatos e bolsas, sempre tendo em mente que modelos contemporâneos é que vão ficar interessantes envoltos no brilho, como oxfords, mochilas, tênis, bolsas desestruturadas.

2. Jeans

Detalhe do jeans Marc Jacobs e modelos Être Cécile, Victoria Beckham, Stella McCartney e Alexander McQueen/Fotos mytheresa.com/Reprodução

Detalhe do jeans Marc Jacobs e modelos Victoria Beckham, Être Cécile, Stella McCartney e Alexander McQueen/Fotos mytheresa.com/Reprodução

Este parceiro eterno ganha um detalhe que imprime frescor de imediato: bordados. Com uma mãozinho fundamental de designers influentes, como Alessandro Michelli, da Gucci, Marc Jacobs, Stella McCartney, Maria Chiuri e Pierpaolo Piccioli, da Valentino, e Consuelo Castiglione, da Marni, os bordados voltaram com força em roupas não tão sofisticadas, como parkas militares, jaquetas de couro, moletons, camisetas, pulôveres e os queridos jeans. Jeans com aplicações ao estilo patch, jeans com pérolas, jeans com cristais, jeans com imagens divertidas. O bom disso tudo? Além de lindo, é possível empregar o sempre atual “faça você mesmo”, criando modelos exclusivos aproveitando o que já se tem no closet. Inspire-se!

3. Tênis de performance

Look Zara e tênis Marc Jacobs, Bottega Veneta e Miu Miu/Fotos Zara.com e mytheresa.com/Reprodução

Look Zara e tênis Marc Jacobs, Bottega Veneta e Miu Miu/Fotos Zara.com e mytheresa.com/Reprodução

Depois do tênis branco que conquistou fashionistas mundo afora, a novidade agora é eleger modelos inspirados nos de performance, ou seja, os usados para praticar exercícios, com visual atual ou retrô. Todo mundo já tem sua versão, de Miu Miu à Zara. E eles devem ser usados com peças românticas, elegantes, minimalistas, enfim, com todos os estilos e roupas que contrastarem com o visual bem esportivo do tênis. A gente adora com vestidos de renda, saias plissadas ou lápis, camisas delicadas e vestidos mídi, para citar apenas alguns parceiros que casam muito bem. A regra é contrastar.

4. Casaco colorido

Modelos Stella McCartney, Valentino, Alexander McQueen e Miu MIu/Fotos mytheresa.com/Reprodução

Modelos Stella McCartney, Valentino, Alexander McQueen e Miu MIu/Fotos mytheresa.com/Reprodução

A cor rompe com qualquer resquício de monotonia da alfaiataria dos casacos invernais. Vibrantes amarelos e laranjas, suaves rosas e outros aquarelados iluminam o visual do frio com muito charme. Vale usar a cor com look escuro, vale incrementar um visual igualmente vibrante, vale sobrepor com estampas. O certo é que um casaco colorido resulta em dose extra de bossa.

5. Gravataria

Looks Gucci, Zara e Miu Miu/Fotos netaporter.com e mytheresa.com/Reprodução

Looks Gucci, Zara e Miu Miu/Fotos netaporter.com e mytheresa.com/Reprodução

Sabe aquele estampa geométrica que lembra muito o visual das gravatas masculinas? Ela está em tudo: em calças, em casacos, em jaquetas, em camisas. Elegante e requintada, essa é a padronagem da vez. Sem dúvida, a gravataria voltou à cena também graças ao influentíssimo Alessandro Micheli, que explorou esse traçado nas suas criações para Gucci, juntando-se a estilistas que já tem esse visual no DNA, como Marni e Prada. Chique, chique!

 

Leia mais
Comente

Hot no Donna