Cinco tendências em lingerie: bralette, cintura alta, peças descombinadas e mais

Levanta aqui, aperta aí, ajusta lá. Ufa! A roupa íntima feminina estava se tornando uma ferramenta para “arrumar” a silhueta. Lembra dos sutiãs com água e óleo, da calcinha com enchimento no bumbum, dos arcos que elevavam os seios às alturas? Lembra? São coisa do passado, pelo menos no quesito design, que, ainda bem, tornou-se aliado da liberdade de movimentos – e dos diferentes tipos de corpo. Sim. Ainda existe o underwear modelador, de contenção, mas faz parte de um nicho quando se procura exatamente isso, afinar as formas. No mais, o que está valendo é o conforto, que se abraça à sensualidade para fazer as mulheres mais felizes e donas do seu corpo, sem estresse de proporções ou restrições de medidas. Essa é a principal tendência da lingerie: não apertar mais, não modelar mais, deixar o corpo liberto! Seguindo essa premissa essencial, a gente selecionou os principais desejos desta temporada para inspirar você a vestir com estilo intimamente todos os dias. Vem!

Bralette, o sutiã da hora

O bralette da Oh Studio, marca gaúcha que traduz com extremo bom gosto a tendência

O bralette da Oh Studio, marca gaúcha que traduz com extremo bom gosto a tendência

Esse nominho cheio de charme define o novo sutiã, que não tem arco, não tem bojo, não tem enchimento. Pode ser curtinho ou mais comprido, contornando até quase a cintura, em diversos tecidos, do tule à renda, do algodão à lycra. Importante mesmo é não ter qualquer tipo de estrutura ou recheio além dos seios femininos. Tem peitão e acha que não veste bem? Pois existem modelos mais sequinhos que ficam lindos e deixam os peitos mais firmes.

Cintura alta, o toque vintage

Calcinhas de cintura alta, as hotpants, são perfeitas para imprimir um delicioso toque vintage

Calcinhas de cintura alta, as hotpants, são perfeitas para imprimir um delicioso toque vintage

A hotpant chega com tudo à intimidade, trazendo um toque deliciosamente vintage. Das transparentes às um pouco mais estruturadas, contorna as curvas sem apertar e proporciona uma sensação maravilhosa de conforto. Pode apostar!

Adeus, conjuntinho!

A ordem agora é descombinar a calcinha e o sutiã

A ordem agora é descombinar a calcinha e o sutiã

Eis uma das novidades mais interessantes: descombine, garota! Agora, bacana mesmo é usar uma calcinha de um jeito e um sutiã de outro, no que tem se chamado de mismatched. Brinque com estampas, cores e proporções.

Body, elegantemente sexy

Os bodies, também vistos como peça do outwear, ficam lindos na intimidade

Os bodies, também vistos como peça do outwear, ficam lindos na intimidade, como na coleção plus size da Forever 21

Os bodies, que invadiram o outwear, são peça favorita das fashionistas também na intimidade. Pode apostar em modelos mais sensuais, se esse for seu desejo, ou em peças simplezinhas, lisas, em tecidos transparentes como o tule ou algodão neutro, em um visual quase minimalista – e bem chique.

 Esportivo até na intimidade

A grife Moschino reproduz seus ícones na lingerie esportiva, que pode ser usada deixando algum detalhe aparente

A grife Moschino reproduz seus ícones na lingerie esportiva, que pode ser usada deixando algum detalhe aparente

A tendência esportiva que respingou por tudo, até mesmo a roupa formal ou festiva, se faz presente sob o estilo cotidiano – e revela-se também sobre ele. Resgate do underwear dos anos 1990, quando Calvin Klein tornou-se um mito da intimidade com suas calcinhas e tops contornados por elásticos, a lingerie do agora bebe da mesma fonte, ganhando versões das grifes mais cobiçadas das passarelas, como Moschino ou Dolce&Gabbana. Ah! Essas peças podem se deixar revelar sob tops, blazeres, jeans, vestidos, croppeds, mostrando alças, barras e cintura. E são a síntese do conforto, não é mesmo?

Mais colunas das patrícias:
:: Tendência de inverno: saiba como usar Chelsea Boots para diferentes ocasiões
:: Cinco peças herdadas do estilo rocker para incrementar os looks do dia a dia
:: “Efeito cebola”: como usar sobreposições para incrementar os looks de inverno
:: Jaqueta jeans alongada: como usar esta peça essencial com novos ares

Leia mais
Comente

Hot no Donna