Adriana Birolli e Isabeli Fontana entre os destaques do segundo dia do Fashion Rio

Coleções para o verão 2014 são apresentadas até sexta-feira, na Marina da Glória

Adriana Birolli desfilou para Apoena e Isabeli Fontana, com exclusividade, para a Maria Filó
Adriana Birolli desfilou para Apoena e Isabeli Fontana, com exclusividade, para a Maria Filó Foto: Agência Fotosite

No segundo dia do Fashion Rio, a Blue Man abriu a maratona desfilando a coleção do verão 2014 em um casarão criado nos anos 1960 para a sede da Embaixada de Portugal no Brasil que acabou se transformando no consulado depois da mudança da capital do país para Brasília. Comandada por Thomaz e Sharon Azulay, a marca buscou inspiração no império tropical nacional. Com forte referência dos lusitanos, as estampas revelaram azulejos, fotos de reis e rainhas portugueses, brasões e armas. Folhagens e pássaros também puderam ser vistas em biquínis, maiôs e até pijamas transparentes estampados. A semana de moda carioca ocorre na Marina da Gloria até sexta-feira.

FOTOS: confira imagens do desfile

A atriz global Adriana Birolli interpretou Mônica, dos quadrinhos de Maurício de Souza, no desfile da Apoena, que fez uma participação especial no Fashion Rio. Formada através de um projeto social de Brasília com a ONG Proeza, a marca buscou inspiração nos 50 anos da personagem mais conhecida dos gibis brasileiros. Estampas divertas e formas geométricas desfilaram pela passarela.

Com Isabeli Fontana como modelo exclusiva, a Maria Filó fez a estreia no evento com uma silhueta descomplicada. Voltada para o continente asiático, dobraduras estruturadas foram vistas em saias micro, shortinhos e vestidos tubo. Tecidos dourados e multicoloridos criados em tear vieram da influência tailandesa, assim como os bordados de pérolas e lantejoulas.

O verão 2014 da Coven é inspirado nos insetos. Mais uma vez o vestido tubo surgiu na passarela como forte aposta para a temporada. Camisas, túnicas, leggings e camisas também puderam ser vistas na coleção da malharia mineira. A expertise em tricô proporcionou brincadeiras nas composições. Na cartela de cores, preto, vermelho sangue, verde esmeralda e amarelo.

Outra marca que estreou no evento foi a Iódice, apresentando na passarela uma coleção inspirada em um fictício encontro entre as personagens Lolita, de Vladimir Nabokov, e Susan, do filme Procura-se Susan Desesperadamente. Para o verão, Waldemar Iódice aposta em vestidos coquetel, peças leves e roupas para fim de tarde à beira-mar. O couro foi trabalhado em diferentes modos, dos estampados aos bordados.

 

A Espaço Fashion, comandada pelas irmãs Bastos, fechou o segundo dia do Fashion Rio. A coleção foi considerada pela crítica especializada uma das melhores já desfiladas pela dupla. Salopetes, saias, shorts, blusões tops e parkas foram apresentados na linguagem do sportswear, uma das identidades da marca.

Confira a programação de desfiles do Fashion Rio:

Quarta, 17 de abril
17:00 Andrea Marques
18:00 Sacada
19:00 Oh Boy
20:00 Cantão
21:00 Lenny Niemeyer
22:00 TNG

Quinta, 18 de abril
12:00 Patrícia Viera
17:00 Nica Kessler
18:00 Herchcovitch
19:00 Salinas
21:00 Coca-Cola Clothing
22:00 Reserva

Sexta, 19 de abril
17:00 Bianca Marques
18:00 Oestúdio
19:30 R.Groove
21:00 Triya
22:00 Ausländer

As últimas do Donna
Comente

Hot no Donna