Glamour sob medida: a moda festa da estilista gaúcha Adriana Kavietz

Foto Beauté Killers/Divulgação
Foto Beauté Killers/Divulgação

Hoje a gente vai conhecer um pouquinho mais sobre Adriana Kavietz, designer que disse “não” à produção em série para trabalhar com um nicho cada dia mais cobiçado pelos apaixonados por moda, o sob medida. Adriana assina vestidos de festa e de noivas que provocam desejo imediato por algo tão raro quanto a própria decisão de ingressar no mercado de luxo: a modelagem. Suas peças são preciosas e precisas, desde vestidos ao estilo princesa ornados por bordados até modelos minimalistas nos quais o shape é realmente a estrela maior – nossos favoritos.

Foto Beauté Killers/Divulgação

Foto Beauté Killers/Divulgação

Nascida em uma família de agricultores do interior do Estado, Adriana sempre foi fascinada pelas agulhas e linhas. Ainda criança, costurava as roupas das próprias bonecas. Antes de chegar à adolescência, com a máquina de costura que ganhou do pai, passou a produzir as peças que vestia – e depois começou a vender para as amigas. O famoso boca a boca, geralmente certeiro quando acompanhado de talento, não decepcionou: Adriana já produzia bastante antes mesmo de ingressar em um curso técnico de estilismo. Trabalhou alguns anos em confecções, sempre participando de todo o processo, do desenho à escolha do tecido, do corte à modelagem, do bordado à costura. Até que há cerca de 10 anos, decidiu abrir a fábrica própria, sempre junto às irmãs Elisângela, Neth e Daniele, parceiras profissionais inigualáveis. Mas foi só há três anos que transformou seu nome em um selo de elegância, que cada dia conquista mais e mais fãs, inclusive nós.

Foto Beauté Killers/Divulgação

Foto Beauté Killers/Divulgação

Porque a gente ama

O conhecimento de Adriana de confecção de vestidos é muito amplo, o que fica claro até nos modelos mais simples que exibem uma qualidade singular.

A estilista comanda uma equipe afiada. Ela mesma coordena e participa de todas as etapas de produção. Impressionante que ela desenhe, corte, modele, borde, monte, costure. Assim fica muito mais fácil dirigir um ateliê de fina harmonia, não é mesmo?! Sim.

Adriana sabe valorizar a silhueta feminina como poucos. Todos os vestidos que revelam sua essência criativa têm um esmero na construção que pode ser percebido até mesmo por leigos a olho nu. E o acabamento é exímio.

Foto Beauté Killers/Divulgação

Foto Beauté Killers/Divulgação

O que só a marca tem

Uma silhueta que revela os contornos femininos com sofisticação ímpar. Sério! Os vestidos assinados por Adriana são como uma escultura de vestir, valorizando cada pedacinho do corpo. Dignos de tapete vermelho.

Um prêt-à-porter pequerrucho e encantador. Sim. Adriana também exercita sua habilidades em poucas peças já prontas, que fazem parte de coleções atemporais, como casacos-vestidos, casacos estruturados, macacões e calças de alfaiataria – sabe aquelas que a gente precisa pra viver? Eis aqui.

Foto Beauté Killers/Divulgação

Foto Beauté Killers/Divulgação

Dicas de estilo com Adriana Kavietz

Fica complicado sugerir misturas com peças de uma designer de luxo, até porque esta roupa geralmente é usada em momentos especiais. Mas a gente ama muito os vestidos lisos e esculturais combinados a acessórios mais contemporâneos, como rasteiras de luxo ou até mesmo uma sandália mais pesada, perfeita para contrapor o glamour com uma atitude deliciosamente rocker. Ouse!

Como comprar

No ateliê da estilista na Rua Coronel Bordini, 1.111, tel. (51) 3331-8007, Porto Alegre

Nas redes

www.adrianakavietz.com.br.

No Instagram: @adrianakavietz

Leia também

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna