África, anos 80 e Japão: as inspirações da abertura da SPFW

Desfiles tiveram a partipação das tops Rosie Huntington-Whiteley, Ana Beatriz Barros e Izabel Goulart

Foto: Zé Takahashi

A primeira noite de desfiles da São Paulo Fashion Week teve a participação de várias top models, que mostraram na passarela um verão com roupas curtíssimas e muita transparência.

A Animale abriu a semana de moda e repetiu a fórmula de sucesso de janeiro, trazendo a atriz Rosie Huntington-Whiteley e as tops Ana Beatriz Barros e Izabel Goulart para apresentar seus modelos. A inspiração da estilista Priscila Darolt foi a África. Na passarela, muito dourado, laranja e marrom. O destaque ficou com as transparências combinadas com peças em seda e couro.

O segundo desfile da noite foi de Alexandre Herchcovitch, que apostou em muita cor para sua coleção feminina. Os vermelhos, amarelos e azuis bem vivos dos anos 80 foram usados para compor peças típicas da década, como blusas com mangas bufantes e bermudões.

Depois da explosão de cores de Herchcovitch, a Tufi Duek veio com uma proposta mais tranquila para o verão 2013. O estilista Eduardo Pombal usou estampas florais e peças delicadas. Destaque para os cortes assimétricos, os babados e franjas.

O verão da FH por Fause Haten é curtíssimo. A grife, penúltima a mostrar seu trabalho no primeiro dia de SPFW, também se inspirou no continente africano. Na passarela, muito corpo em evidência, com transparências reinando e também saias, vestidos e shorts bastante curtos.

A Triton fechou a noite com a estilista Karen Fuke mostrando coleção inspirada na arquitetura japonesa. As cores tradicionais dos trajes do Japão, como roxo, verde e laranja, predominaram. Destaques para os tecidos acetinados.

O segundo dia de SPFW começa cedo nesta terça-feira. O primeiro desfile, de Paula Raia, acontece às 11h. Às 15h é a vez da Ellus, seguida pela Movimento às 17h. Iódice desfila às 18h30 e Ronaldo Fraga fecha o dia, às 20h30.

:: Veja o calendário completo de desfiles desta edição da São Paulo Fashion Week

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna