AgenDonna: Exposição só com modelos negros, Brick de Desapegos e mais eventos bacanas da semana

Com o objetivo de sensibilizar o público quanto à baixa visibilidade de negros na indústria da moda, o fotógrafo Fagner Damasceno lança a exposição Black is Beautiful (foto em destaque).

O coquetel de inauguração será neste sábado, no café do Museu de Arte do Rio Grande do Sul (Margs), que fica na Praça da Alfândega. O evento começa às 15h, com desfile marcado para as 18h30min. A curadoria da mostra é assinada por Fábio André Rheinheimer, com modelos negros de todo o Brasil.

fagnerdamascenophotographer-11

 

Brick de casa nova

Evento dos mais bacanas da Capital, o Brick de Desapegos já começa o ano com novidades neste domingo, ao meio-dia: o novo local do encontro é o Solar Coruja, que fica na Rua Riachuelo, 525. Nesta edição, a arara destaque fica por conta da jornalista Mauren Motta. Além dela, outras 50 expositoras levam seus desapegos e trabalhos autorais.

Outra boa nova é que, além de comprinhas, o Brick agora também contará com oficinas e debates. Na estreia, o bate-papo será com Cacá W. Camargo, que fala sobre moda e sustentabilidade. Para expor ou participar da conversa, que tem vagas limitadas, é só enviar um e-mail para brickdedesapegos10@gmail.com.

brickdesapegos

 

Elas, as roteiristas

Esta é para adolescentes que curtem escrever histórias e querem aprender mais sobre a técnica. De abril a junho, será realizado em Porto Alegre o curso Criativas: Oficina de Roteiro Audiovisual para Jovens Mulheres. A iniciativa de duas roteiristas – a gaúcha Eleonora Loner e a venezuelana María Elena Morán – é gratuita e direcionada para adolescentes de 14 a 18 anos. Os encontros serão semanais na Associação de Práticas e Pesquisas em Humanidades (APPH), que fica na Rua Vigário José Inácio, 481, sala 62, no centro de Porto Alegre. Para se inscrever, basta enviar um e-mail para oficinascriativas@gmail.com. Há vagas para duas turmas de 12 meninas cada.

Leia mais
Comente

Hot no Donna