Alexandre Herchcovitch deixa a marca Herchcovitch

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Por meio de um comunicado sucinto, o estilista Alexandre Herchcovitch surpreendeu o mundo da moda na manhã desta terça-feira (23) ao se desvincular da marca que leva que o seu próprio nome. O estilista anunciou o desligamento da Herchcovitch;Alexandre em precisos 194 caracteres:

“Comunico meu desligamento da marca Herchcovitch;Alexandre após 23 anos à frente dela como diretor criativo. Agradeço a todos que fizeram e fazem parte da minha história. Alexandre Herchcovitch”

Em 2008, Alexandre vendeu 70% da sua marca ao grupo InBrands, responsável por grifes como Ellus, Richards e Tommy Hilfiger no Brasil. Na ocasião, segundo divulgado na imprensa à época, a InBrands teria investido US$ 200 milhões para adquiriar, além da grife de Alexandre, as marcas Ellus, 2nd Floor e Isabela Capeto.

Desde então, Alexandre se manteve como diretor criativo da Herchcovitch;Alexandre. O contrato entre o estilista e a marca, no entanto, terminou em 2015 e não foi renovado.

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Em 2014, Herchcovitch comemorou 20 anos de carreira com uma uma coleção representativa da sua história e, no ano seguinte, com o lançamento do livro 1:1 (capa ao lado).

Na ocasião, em entrevista publicada na revista Donna, o estilista respondeu como via a moda depois de 20 anos no mercado:

“Continuo vendo a moda como uma forma genuína de falar da gente ou de mentir sobre a gente. A roupa é quase um membro, uma extensão. As pessoas olham e decodificam nossa personalidade por meio das nossas escolhas. A roupa serve para provocar, esconder, contestar. Eu não acredito na frase ‘Não ligo para a moda’.”

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