Andrea Marques aposta na elegância e em peças clássicas

Coleção é marcada por tons terrosos, couro e tule

Tons terrosos e preto predominaram na paleta do desfile
Tons terrosos e preto predominaram na paleta do desfile Foto: Ze Takahashi

A elegância é uma marca de Andrea Marques, e a estilista conseguiu se superar na coleção para o inverno 2012 apresentada neste sábado, último dia de Fashion Rio. Na passarela, a estilista propôs uma série de peças clássicas combinadas de forma contemporânea para a mulher que quer se sentir confortável sem deixar a elegância.

O desfile começa com uma surpresa para quem acompanha o estilo de Andrea Marques: um vestido longo e de mangas compridas em um tecido muito leve e esvoaçante, em off-white com uma pequenos desenhos em preto. É a mesma estampa usada em diferentes tamanhos de um conjunto de camisa e saia.

Predominam os tons terrosos e o preto, mas também há estampas de cobras e de flores. Além da seda, a estilista de vale do tule, especialmente em longas saias com hotpants, e do couro, em vestidos e conjuntos de paletó e calça cigarrete.

Se as calças de couro são de modelagem seca, os vestidos e macacões são amplos e soltos do corpo. Estão lá os aclamados macacões pijama, mas com o DNA da estilista.

A coleção é toda arrematada com faixas amarradas em laços, ora no pescoço, ora na cintura, o que ajuda a dar uma idéia de coesão, mas também de um desfile clássico.

:: Veja galerias de fotos do Fashion Rio

Leia mais
Comente

Hot no Donna