Anúncio da grife Saint Laurent é banido no Reino Unido por mostrar modelo magra demais

Que o universo fashion vive um debate acalorado sobre padrões de beleza, a gente sabe. Dessa vez, a polêmica é sobre a modelo que aparece em um anúncio de outono/inverno da grife Saint Laurent Paris,  considerada “magra demais”.

Veja também
:: Portadora de Síndrome de Down, jovem perde 20 quilos e quer realizar o sonho de ser modelo
:: Quem é a modelo com vitiligo que estrela a nova campanha da Diesel

Segundo o órgão regulador Advertising Standards Authority (ASA), a modelo Kiki Willems, de 18 anos, parece ter coxas e joelhos da mesma largura, além de costelas muito proeminentes. A agência considera que o corpo abaixo do peso poderia ser um exemplo ruim para os jovens ingleses. E você, concorda? Deixe a sua opinião nos nossos comentários!

Screen-Shot-2015-01-13-at-10.56.25-AM

Detalhe: a determinação da ASA veio depois que uma leitora de uma revista feminina local registrou uma reclamação formal às autoridades locais. A agência também recomendou que “os anunciantes assegurassem que as imagens em seus anúncios fossem feitas de forma cuidadosa”. Depois da proibição, a grife se pronunciou e disse não concordar com o veto.

Autoestima em alta!
:: Como as plus size desafiam os padrões e fazem a moda render-se à beleza em qualquer tamanho

Vale lembrar que outras medidas também estão em vigor para tentar proteger coibir a magreza excessiva na moda. Na França, por exemplo, modelos que não apresentam o IMC mínimo de 18 foram proibidas de desfilar, desde abril – e a norma se estendeu para Itália e Espanha. Donna aplaude esta ideia!

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna