Aposte na moda da gola alta neste outono/inverno 2016. Ela está de volta!

donnabrands (1)
A moda é mesmo cíclica. Quem não se lembra da gola alta, febre nos anos de 1990? Chamada de gola rolê, agora reaparece com força total para nos deixar bem quentinhas e valorizar o visual outono/inverno 2016.

Diretamente das passarelas para as ruas, na temporada do frio só vai dar ela. É certo: a gola alta é um coringa no guarda-roupa da mulher. Uma peça-chave pela facilidade de compor diferentes looks, do estilo casual ao mais caprichado. Confira algumas dicas e veja como usar:

Básica pra toda hora

A blusa de gola alta, por exemplo, é um achado e se for uma cor neutra, ajustada ao corpo, melhor ainda. É uma peça básica, capaz de complementar aquele o look do dia. Pode ser usada com um blazer ou até mesmo sob de um vestido todo preto ou um black and white de manga curta. Simples assim. Veja aqui.

gola alta
Tricô

Os modelos de lã, lisos ou com padronagem no tricô, são um must. Aposte na blusa de comprimento mais longo para compor um look despojado com a calça jeans e bota. Podemos dizer também que este é aquele basicão bem estiloso. Se preferir um toque mais elegante, invista na composição com calça jeans justa e um scarpin. Veja aqui.

pulover

Vestido

O bacana da gola alta são as opções. Ela aparece em modelitos rente ao pescoço, ideal para usar em sobreposições de roupas e também em versões mais molinhas e soltas. Estas são ajustáveis, podem ser dobradas e são indicadas para as mulheres de pescoço mais curtinho. Em blusas largas ou em vestidos elas ficam um charme. Veja aqui e ainda neste link.

vestido
vestido gola

Com gola, sem mangas

Para os dias mais amenos ou para as mulheres não tão friorentas a dica é optar por uma modelagem de gola até a altura da nuca em um tecido mais leve e sem mangas. Combina bem com saia, com shorts e calça. Esfriou? Veste uma jaqueta ou um casaco mais encorpado por cima. Veja aqui.

sem mangas

 

Funcional

A gola alta, rolê, também é conhecida por alguns como gola cacharel. Em algumas situações, ela também pode ser funcional, no caso daquelas que querem dar um toque mais longilíneo ao visual. A sensação é que ela alonga o corpo. Veja aqui.

vestido longo

Invista nas variações do bege, o nude do outono/inverno 2016. Veja aqui.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna