Aprenda a susbstituir o sutiã em looks decotados

Alternativas para manter o conforto e a elegância mesmo nas roupas mais difíceis

Vestido decotado, como o de Rihanna, impede o uso do sutiã tradicional
Vestido decotado, como o de Rihanna, impede o uso do sutiã tradicional Foto: Chris Pizello

O adesivo para esconder os seios usado por Emma Watson na estreia de seu último filme deu o que falar. O descuido da estrela na festa de lançamento de The Perks Of Being A Wallflower, em Los Angeles, chamou a atenção para as alternativas ao sutiã tradicional – impossível de usar sob modelos decotados como o vestido nude da atriz.

Donna fez uma lista de opções para quem precisa enfrentar modelitos difíceis como o da atriz:

NuBra: o sutiã de silicone que se cola no corpo é ideal para vestidos ou blusas com decote nas costas ou leve transparência. Alguns modelos são revestidos de tecido na parte externa, o que dá uma aparência mais bonita e natural em relação àquele todo de silicone. Apesar de deixar os seios mais firmes e juntos, o NuBra não oferece muita sustentação.

Lib: apesar da dificuldade na hora de colar, o adesivo é considerado pelas experientes a melhor alternativa ao sutiã. Discreto e firme, vem ainda em vários modelos e tamanhos, desde a florzinha que só esconde o mamilo – modelo escolhido por Emma – ao adesivo grande que oferece sustentação máxima. Dê preferência aos modelos com hidratante para os seios: são mais fáceis de retirar e não agridem a pele.

Sutiã sem alças: alguns modelos oferecem ótima sustentação e não marcam a roupa, apesar de não resolverem o problema do decote nas costas. Cuidado, no entanto, com modelos que não se ajustam bem: o risco é passar a noite toda puxando o vestido para cima.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna