Aprenda a usar a tendência das golas e transforme seus looks

Golas falsas, Peter Pan e Claudine vão bombar no outono/inverno

Aprenda a usar a moda das golas falsas
Aprenda a usar a moda das golas falsas Foto: Reprodução

 O mundo fashion está sempre com novidades e relembrando tendências. É o caso das golas, que combinadas da maneira certa, se tornam looks incríveis e iguais aos da passarela que no outono/inverno de 2011 fizeram marcas como Louis Vuitton, Marc Jacobs e Miu Miu estamparem em seus desfiles na Europa.

Para garantir a elegância e a modernidade que as diferentes golas proporcionam, é importante inovar. Saias longas, shorts, couro, jeans, calças ou bermudas de alfaiataria unindo-se com botas, mocassins, sapato Oxford, escarpins e até sandálias.

Segundo a brasileira Dione Occhipinti, personal shopper da empresa Numina, de Paris, é imprescindível não brigar com o visual que faz parte do estilo preppy, ou seja, saltos muito altos são proibidos, assim como minissaias.

? A gola curta deve ser combinada no dia-a-dia com suéters, vestidos, camisas ou camisetas em renda, tecidos, pérolas, couro ou peles para combater o frio. Já para um look noturno uma grande dica são as saias curtas ou longas em materiais mais trabalhados e com belos acessórios. Vestidos com a gola em pedra ou brilhos em geral também fazem a peça mais glamour ? aponta Dione. 

Ela destaca ainda que as golas falsas são opções versáteis e capazes de incrementar qualquer look.

? O melhor é que essa peça moderna é como qualquer acessório, com apenas uma é possível formar diversos looks diferentes ? completa.

A dica é que essa gola deve ser usada com roupas sem muitos detalhes. Além disso é preciso tomar cuidado para que a falsa não brigue com outra gola da blusa. Cores e texturas diferentes são bem vindas nesse tipo de look.

Leia mais
Comente

Hot no Donna