As 10 tendências da Semana de Moda de Nova York

Xadrez vicky, sandálias plataformas e cropped top são algumas das trends da NYFW, que terminou nesta quinta-feira

Foi dada a largada para mais uma temporada de fashion weeks! Nesta quinta-feira, Marc Jacobs encerrou a Semana de Moda de Nova York, que abre o calendário de verão no hemisfério norte. Foram mais de 300 shows e desfiles e muita, mais muita inspiração do que usar nas próximas estações.

:: Fora da passarela: o que se usa nas ruas durante a Semana de Moda de NY

Donna compilou as principais tendências da passarela da NYFW. Vem ver:

1. Estampas florais

No filme O Diabo Veste Prada, a poderosa editora de moda Miranda Priestly debocha quando sugerem usar florais em um editorial de fotos para a edição de primavera. A gente lamenta, Miranda, mas às vezes os clichês são necessários. Na passarela de Vera Wang e Carolina Herrera, o que se viu foram florais que vão dos mais miúdos às aplicações enormes e glamourosas, em vestidos de festa delicados e calças volumosas.

nyfwflores

 

2. Cropped top

Quando a barriga de fora começou a dar as caras, teve quem torcesse o nariz e largasse o clássico “eu nunca vou usar isso!”. Mas o cropped top, que ressurgiu com força há mais de um ano, sobreviveu ao inverno e segue com força em mais uma temporada. Tem para todos os gostos: desde a fenda pequenina que revela apenas uma faixinha do estômago até o top que deixa a cintura à mostra.

nyfwcropped

 

3. Boyish

Nem só de boyfriend blazer vivem as referências andróginas. As grifes Thakoon e Hugo Boss, e até a girlie Victoria Beckham trouxeram várias peças do guarda-roupas deles para o nosso. Terninhos ajustados e até sapatos com pegada social apareceram na passarela assim, tudo-junto-e-misturado.

nyfwboyish

 

4. Muito brilho!

Se você pensou em paetês exagerados, pode parar por aí. A pegada da estação são os tecidos com toque metalizado, que adicionam uma pitada de glamour a vestidões teoricamente mais básicos.

nyfwmetalicos

 

5. Decotão

Nada de discrição! A pedida da vez são os decotes profundos, geralmente em formato V. Mas nada de vulgaridade! Parece exagerado, mas o decotão aparece como ponto de sensualidade em peças elegantes, como o terninho e o vestido longo.

nyfwdecotes

 

6. Xadrez

Há muito tempo que o xadrez deixou de aparecer somente nas camisas de flanela e ganhou algumas das peças mais bacanas do closet. Para a temporada, a padronagem que mais apareceu foi o vichy – sim, estilo toalhas de mesa italianas! Diane Von Furstenberg mostrou o xadrez em looks bem femininos, como o vestido de cintura marcada. Dica preciosa para quem tem receio de crash de estampas: não ficou incrível a combinação do vestidinho xadrez com o casaco floral? Oscar de la Renta usou o vichy em uma versão ampliada, que apareceu em conjuntos de top cropped com saias lápis e mídi.

nyfwxadrez

 

7. Esporte

Calma lá, não sairemos de camiseta de time para o próximo happy hour com as amigas – a não ser que seja para curtir uma partida de futebol no barzinho. Peças-referência de uniformes de atletas, como os abrigos, ganham releituras como os casacos com zíper. Camisetas inspiradas também nos uniformes aparecem em combinações com saias rodadas – e a mistura aparentemente estranha funciona superbem na prática.

NYFWesporte

 

8. All white

Primeiro: não precisa ser da área da saúde para usar um look total branco, combinado? Chique e despretensiosa, a combinação de peças clarinhas é perfeita para o verão – além de ser fresquinha, não é? Mas nada daquele branco alvejado: a aposta de grifes como Ralph Rucci, Phillip Lim e Carolina Herrera é o off-white.

nyfwbranco

 

9. Plataformas

Para a temporada de verão, a pedida são os sapatos mais pesados. Sandálias com plataformas altíssimas e salto tratorado apareceram combinadas com saias rodadas e babados.

nyfwplataforma

 

 

10. Bolsa quadrada

É fã de bolsinhas pequenas? Na NYFW, o que mais se viu foram versões quadradas com alça longa, ao estilo da consagrada Chanel 2.55. As modelos também desfilaram com modelos estilo carteiro, com as alcinhas para dentro e carregadas como clutches.

nyfwbolsas

Leia mais
Comente

Hot no Donna