As apostas do prodígio Pedro Lourenço para o inverno 2012

Estilista de 21 anos usou o Deserto do Atacama como inspiração para a nova coleção

Foto: Zé Takahashi

Pedro Lourenço é um prodígio da moda. O filho de Gloria Coelho e Reinaldo Lourenço, dois grandes nomes do ramo no Brasil, já criou sete coleções, mostrou seu trabalho em Paris e foi elogiado por Anna Wintour, a editora poderosa da revista Vogue americana. Nesta tarde Pedro Lourenço apresentou sua coleção de inverno na abertura do segundo dia de São Paulo Fashion Week. A inspiração veio do frio Deserto do Atacama e contou com uma passarela lotada de tons de cinza.

O desfile não aconteceu nos pavilhões da Bienal, como a maioria dos quase 30 programados para este ano. Pedro levou suas modelos para seu recém-inaugurado e remodelado showroom. A passarela contou com famosos na primeira fila, como a apresentadora Sabrina Sato, que viu peças com estampas do cenário que inspirou o estilista. O mix de cores das areias do deserto estiveram apareceram também em calças e vestidos com variação leve de tons.

O cabelo e a maquiagem das modelos foi básico e inspirado em Rooney Mara, de “The girl with the dragon tattoo”, uma das atrizes mais comentadas no momento.

O próximo desfile do dia é da estreante R. Rosner. Clique aqui para acompanhar ao vivo as novidades enviadas direto da sala de desfiles por Mariana Kalil, enviada especial do Donna.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna