As apostas do prodígio Pedro Lourenço para o inverno 2012

Estilista de 21 anos usou o Deserto do Atacama como inspiração para a nova coleção

Foto: Zé Takahashi

Pedro Lourenço é um prodígio da moda. O filho de Gloria Coelho e Reinaldo Lourenço, dois grandes nomes do ramo no Brasil, já criou sete coleções, mostrou seu trabalho em Paris e foi elogiado por Anna Wintour, a editora poderosa da revista Vogue americana. Nesta tarde Pedro Lourenço apresentou sua coleção de inverno na abertura do segundo dia de São Paulo Fashion Week. A inspiração veio do frio Deserto do Atacama e contou com uma passarela lotada de tons de cinza.

O desfile não aconteceu nos pavilhões da Bienal, como a maioria dos quase 30 programados para este ano. Pedro levou suas modelos para seu recém-inaugurado e remodelado showroom. A passarela contou com famosos na primeira fila, como a apresentadora Sabrina Sato, que viu peças com estampas do cenário que inspirou o estilista. O mix de cores das areias do deserto estiveram apareceram também em calças e vestidos com variação leve de tons.

O cabelo e a maquiagem das modelos foi básico e inspirado em Rooney Mara, de “The girl with the dragon tattoo”, uma das atrizes mais comentadas no momento.

O próximo desfile do dia é da estreante R. Rosner. Clique aqui para acompanhar ao vivo as novidades enviadas direto da sala de desfiles por Mariana Kalil, enviada especial do Donna.

Leia mais
Comente

Hot no Donna