As damas de preto! Quais foram os melhores looks do tapete vermelho do Globo de Ouro para as colunistas de Donna

Fotos: AFP
Fotos: AFP

Nunca uma cor foi tão onipresente quanto o preto na cerimônia do Globo de Ouro 2018. O motivo foi a campanha Time’s Up, que reuniu atrizes e outras trabalhadoras da indústria do entretenimento para protestar contra o assédio em ambientes de trabalho. Salvo raríssimas exceções, as atrizes vestiram a cor negra para chamar a atenção para a causa.

Tudo sobre o Globo de Ouro
:: Veja como foi nossa cobertura ao vivo da premiação
::Entenda por que as atrizes vestiram preto no Globo de Ouro
:
Oprah Winfrey e mais: veja os 6 discursos mais fortes contra o assédio no Globo de Ouro

Além da cor, algumas atrizes que capitanearam o movimento compareceram ao tapete vermelho acompanhadas de ativistas sociais, em vez de cônjuges ou outros parentes.

Segundo a colunista de moda de Donna Roberta Weber, a limitação da cor foi vista como uma oportunidade para as damas de Hollywood:

– Como o preto reinou em função do protesto, já se esperava uma variedade de texturas, shapes marcantes e acessórios, como colares, máxi brincos… Tudo o que ajuda a diferenciar os looks em uma cartela igual apareceu no tapete vermelho.

#DonnaRedCarpet
:: CFDA 2017: veja o que rolou no tapete vermelho da premiação
:: Emmy 2017: os looks de Viola Davis, Nicole Kidman e outras famosas
:: As escolhas das estrelas da música para o VMA 2017

Um detalhe em especial chamou a atenção da colunista:

– O laço é grande tendência no tapete vermelho do Globo de Ouro. Apareceu, por exemplo, no bordado das costas do vestido de Dakota Johnson (atriz de Cinquenta Tons de Cinza, na foto) e nos brincos de Jessica Biel (indicada pela série The Sinner).

000_VY1PJ

A esposa de Justin Timberlake também chamou a da colunista de maquiagem de Donna, Taís Andrade:

– A Jessica Biel está linda! Apostou no grafismo nos olhos, boca em tom rosado e o cabelo num rabo baixo super solto, que requer muito cuidado. Um fio que saia do lugar pode colocar a perder todo o penteado.

063_902339900

Outras tendências chamaram a atenção das colunistas.

– Conforme contei na minha última coluna em Donna, as plumas continuam como tendência e ganham força em 2018. Angelina Jolie escolheu um vestido preto com sobrecapa transparente e finalizado com plumas, delicado e extremamente elegante – aponta Roberta.

063_902348132

Ao que Taís acrescenta:

– Angelina também considerou a informação do vestido na composição de make e cabelo. Uma maquiagem super natural, olhos em destaque com cílios postiços incríveis, boca com efeito glossy, nude e transparente. Cabelo com coque clássico (aquele superpedido pelas noivas) e os fiozinhos emoldurando o rosto, tendência que parece estar voltando.

063_902348308

Para Taís, outras makes e cabelos que se destacaram foram a da vencedora de Melhor Atriz Coadjuvante do ano passado, Viola Davis – “além de um cabelo incrível, assumindo cachos lindos, a maquiagem com olhos suavemente marcados, cílios postiços e batom metálico está fora de série”, aponta Taís – e Claire Foy, a rainha Elizabeth de The Crown, pelo “cabelo minimalista, make super leve, apostando num batom vermelho pra dar feminilidade ao look smoking”.

063_902370892

063_902333774

Roberta destaca ainda os looks de Diane Kruger – “deslumbrante com vestido de decote cruzado e capa. Apesar de preto, a textura do tule e as costuras bordadas com cristais deixaram o look super especial. Uma deusa grega da era moderna – e de Margot Robbie:

– Maravilhosa em vestido de decote profundo e bordados metalizados. Mais uma vez, com um laço. O dela é estilizado no centro.

063_902345452

A indicada a Melhor Atriz por Eu, Tonya também ganhou aplausos por cabelo e maquiagem:

– A Margot Robbie é sempre musa! Desta vez ela apostou no long bob com ondas, porém mais moderna, com menos volume… Make super clean, mas com pele impecável, blush na medida e batom vermelho em tom cereja. Lindíssimo! – elogia Taís.

000_VY4ZR

GALERIA! Os melhores looks do Globo de Ouro

 

Leia mais
Comente

Hot no Donna