Já pensou em misturar calça e vestido? Veja dicas de como combinar essas peças

Foto: AFP
Foto: AFP

A combinação de calça com vestido pode parecer inusitada a um primeiro olhar, mas, fashionista que é, essa fusão das duas peças é uma ótima forma de dar aquele tempero especial nas produções do dia a dia. Em dúvida sobre como começar? Que tal um vestido jeans envelope? Camaleão, o modelo se adapta aos diferentes tipos de corpo e estilos. Confira três combinações pra lá de estilosas e se inspire.

Vestido jeans + calça alfaiataria + camisa + blazer colorido + scarpin + bolsa

Apostar no vestido com sobreposições para o look de trabalho é uma daquelas ousadias cheias de charme. Para tornar o vestido jeans, que remete ao casual, mais sério e elegante, prefira peças clássicas, como a camisa branca com corte ajustado e a calça de alfaiataria. Uma dica para looks profissionais ainda mais criativos é apostar em tons que fujam do preto: vale cinza, bordô e tons pastel, como o do blazer rosa. Os acessórios podem se valer desse mesmo conselho. Em branco, o scarpin ganha um toque extra de estilo, assim como a bolsa, supersofisticada em sua versão azul marinho. Invista!

vestido-e-calca-sobreposicao-trabalho

Vestido Madewell, calça Acne Studios, camisa Equipment, blazer Joseph, sapato Maison Margiela e bolsa Fendi (Fotos: Netaporter/ Reprodução)

Vestido jeans + calça moletom + camiseta + mule + bolsa de ombro

Combinando o vestido jeans com a calça de moletom com listra lateral, temos o melhor do sportswear, tendência que continua com tudo! Seguindo na pegada despojada, a camisetinha branca com frase é ótima para trazer aquela sentença que tem tudo a ver com você ou com seu humor do dia. Na hora de escolher os acessórios, pense em quais modelos podem tornar a produção ainda mais interessante, contrapondo o estilo predominantemente esportivo. Uma bolsa rígida em tons clássicos, como vermelho, branco e preto, traz sofisticação. Já um sapato mais pesado, como a mule de salto, é transgressor.  

vestido-e-calca-sobreposicao-esportiva

Vestido Madewell, calça Koché, camiseta A.P.C. Atelier de Production Et de Création, mule e bolsa Givenchy (Fotos: Netaporter/Reprodução)

Vestido jeans + quimono + top colorido + skinny + tênis + bolsa com aplicações

É claro que não podia faltar ele, o duo charmosinho e utilitário de jeans com jeans. Para um visual fashionista, intercale o material com peças irreverentes, como o quimono preto com amarração, e pontos fortes de cor, como o do top amarelo. No caso do top, o truque de estilo é deixá-lo à mostra, seja nas alças ou no próprio decote. Enquanto o tênis branco é básico, a bolsa com pompons é divertida e inusitada. Pronto. Look para arrasar no fim de semana!

vestido-e-calca-sobreposicao-fashionista

Vestido Madewell, quimono Loewe, jeans Rag & Bone, top Montreal London, tênis Nike e bolsa Antik Batik (Fotos: Netaporter/Reprodução)

Leia mais
:: Saia branca: 3 looks para combinar com essa peça superversátil
:: Profissional, fashion, elegante: 3 formas de usar calça amarela

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna