Avós fashionistas brilham na passarela da Semana de Moda de Paris

Fotos: AFP
Fotos: AFP

Não é de hoje que mulheres e homens com mais de 60 anos tomam o mundo da moda como um belo lugar para uma não-aposentadoria. E cada vez mais as portas do mundo fashion se abrem para pessoas fora do padrão propagado pelas grandes marcas. Na temporada de semanas de moda, teve plus size, pessoas com deficiência, síndrome de down mulheres mais velhas. Na Semana de Moda de Paris, quem chamou a atenção foram modelos veteranas como a alemã Anna von Rüden,  69 anos, que desfilou para a Undercover, e a badalada Pat Cleveland, ícone da moda na década de 70, 65 anos, que causou ao desfilar para a H&M Studio.

Pat no início dos anos 80

Pat no início dos anos 80

Pat na Semana de Moda de Paris nesta semana

:: #InstaModa: Vovôs estilosos são clicados nas ruas de Nova York
:: “Eu sou velha e gosto de sexo”, afirma Jane Fonda aos 78 anos

A fotógrafa Ellen von Unwerth, 62 anos, e a designer francesa Chantal Thomass, 68 anos, desfilaram para a manish arora, uma marca indiana que tem ganhado espaço nas passarelas e elogios dos críticos.

— Estava muito nervosa no início, mas no momento em que pisei na passarela e vi muitos amigos e tantos rostos conhecidos fiquei mais calma. Todos começaram a sorrir e então comecei a curtir o momento andando pelas diferentes salas da locação incrível — disse a fotógrafa à FFW.

Veja como foi o desfile:

VIDEO | MANISH ARORA READY TO WEAR FALL WINTER 2016 PARISVIDEO | MANISH ARORA READY TO WEAR FALL WINTER 2016 PARISDiscover the collection online now.#ManishArora #FW16 #PFW

Posted by Nowfashion.com on Thursday, March 3, 2016

 

I was a model today !!!! For #manisharorafashionshow very funny beautiful collection

Uma foto publicada por Chantal Thomass (@chantalthomass) em

Abaixo, a fotógrafa Elle, que já assinou capas da Vogue e Vanity Fair:

Backstage #manisharora #fashonweek #paris #ellnvonunwerth

Uma foto publicada por Chantal Thomass (@chantalthomass) em

A gente já falou aqui da badalada campanha da marca francesa Céline, que convidou a escritora americana Joan Didion para ser a grande estrela. Joan tinha 80 anos na ocasião. Depois disso, a grife Dolce & Gabbana também convidou senhorinhas (que não eram modelos profissionais) para estamparem a campanha inverno 2015, inspirada no lifestyle tradicional espanhol.

:: Jornalista recria campanhas de grifes famosas para questionar a prioridade a modelos jovens 

No desfile da Undercover, modelos com mais de 40 estavam no casting:

Leia mais
Comente

Hot no Donna