Bailarinas modernas: looks de outono/inverno serão inspirados no balé

Influências da dança apareceram nas semanas de moda internacionais

A adaptação à escola é um dos períodos mais importantes para a criança
A adaptação à escola é um dos períodos mais importantes para a criança Foto: Sxc.hu/ hagah

O balé também está nas ruas. É prestar atenção numa bailarina para acertar no figurino deste inverno. As influências da dança apareceram nas principais semanas de moda do mundo.

A marca brasileira Maria Bonita Extra levou o chão de madeira para as passarelas do Fashion Rio e da São Paulo Fashion Week. As modelos entraram de coque. Tules, moletom, seda e lã ditaram a textura das roupas.

As cores são suaves e delicadas como os passos do balé. A marca abusou dos tons rosa, lilás, amarelo e cinza. As sapatilhas com os laçarotes, como se fossem de ponta, enfeitaram não só os pés, como também as estampas. Tudo combinado em sobreposições.

A marca também trouxe de volta as leggings. Diferente do inverno passado, quando ganharam uma versão rocker, neste, elas vêm com o pé coberto, para usar com sapatilhas e proteger do frio, tal qual como a de uma bailarina.

? É jogar a camisa de manga comprida sobre o colant, como as bailarinas fazem muito. O tule, que aparece em blusinhas básicas, pode ser usado com um vestido tomara que caia nos dias mais frios ? indica a gerente da marca em Florianópolis, Milene Rodrigues Domingos.

Outra grife brasileira que buscou inspirações no balé foi a carioca New Order, marca de acessórios da Osklen. O desfile no Fashion Rio misturou o militarismo com a dança clássica.

 

Botinhas, sapatilhas e plataformas ganharam pontas achatadas como as de balé. Sapatos vieram com amarrações e em verde musgo e marrom. Bolsas e mochilas grandes foram suavizadas pelo cetim, que remete às fitas das sapatilhas de ponta.

Até Channel rendeu-se à arte e quebrou o pretinho básico. Na coleção de verão do hemisfério norte, trouxe roupas em tons de rosa claro e saias volumosas de tule. A francesa Chloé também entrou na dança e colocou o balé na passarela com colants e saias transparentes.


Maria Sharapova posa para a Cole Haan, grife da Nike, com direito a tutu.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna