Bianca Marques estreia no Fashion Rio com desfile em homenagem a Ana Botafogo

A mais famosa bailarina brasileira abriu o desfile dançando na passarela

Ana Botafogo e Bianca Marques ao fim do desfile
Ana Botafogo e Bianca Marques ao fim do desfile Foto: Zé Takahashi

“A dança traz o belo. Dançar é estar em extrema exposição. Dance com paixão.”
As frases enunciadas em textos de abertura e encerramento do desfile de Bianca Marques no Fashion Rio reforçam o tema escolhido para a coleção da estilista estreante.

Bianca homenageou a primeira bailarina do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Ana Botafogo, que completou 35 anos de carreira e abriu o desfile dançando na passarela. Os looks apresentados se destacaram pela combinação de fluidez com transparências. Tecidos levíssimos como tule e organza foram misturados a veludos e tricôs.

Vestidos com renda clara e looks em preto-e-branco estão entre os destaques da coleção, que também contou com muita renda para a noite em vestidos pretos de festa com transparências e brilhos. A alternativa são os tons vermelhos liso ou em estampa floral ou com detalhes (inspirados nas obras do pintor impressionista Edgar Degas).

A trilha inicial do desfile lembrou sons de caixinha de música. A maquiagem é contrastante: olho pretão bem marcado e boca apagada. Os sapatos também são em tons nude para deixar as roupas reinarem soberanas.

Confira o restante da programação desta quinta-feira:
18h30 – Maria Bonita Extra
19h30 – New Order
20h30 – Espaço Fashion
21h30 – Coca Cola Clothing

:: Veja galerias de fotos do Fashion Rio

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna