Do look trabalho ao descolado: como usar body, a peça queridinha do verão| As Patrícias

Body da Balmain (Reprodução Net A Porter)
Body da Balmain (Reprodução Net A Porter)

Sempre tem uma peça que se sobressai como favorita de uma temporada. Pelo que temos visto nas coleções de verão, a escolhida da vez é o body, também chamado de collant. O body é o cropped do verão 2016/2017. Se embala em várias tendências, do animado tropicalismo que colore a estação à sofisticada inspiração bailarina, passando pelo esportivo, pelo naturalismo setentista e até mesmo pelo glitter disco do mesmo período. Do lurex ao suplex, o body está em todas, inclusive em looks elegantes e bem contemporâneos como o nosso trio de sugestões para inspirar você a usar a peça de um jeito bem bacana e menos tradicional.

Outras dicas d’AsPatrícias
:: Moletom fashion: como usar sem perder o estilo
:: Brincos grandes, coloridos e divertidos: tendência para o verão
:: Sapatilha da balé: quatro jeitos de usar a nova queridinha da moda

Body + camisa branca + saia preta + botas + clutch

Um jeito bacana de usar o body, alongando o corpo e criando um visual requintado e perfeito para o dia a dia profissional, é sob uma camisa branca de modelagem alongada. Deixe vários botões abertos, revelando parte do body, e arrume a camisa um pouco por dentro, um pouco por fora do cós da saia, brincando com as proporções. Para combinar, uma bota de cano curto ou médio é perfeita, fugindo do convencional sapato de escritório, com uma boa clutch de layout atemporal.

patis_0609_1

Body Balmain, camisa Ann Demeulemeester, saia Rick Owens, botas Robert Clergerie e clutch Givenchy

Body + cache coeur + calça jogger + tênis metalizado + bolsa de ombro

Aqui a junção de outra pecinha que promete ser outra das preferidas quando os termômetros subirem: o cache coeur. Com corte transversal que cruza o peito, delicadamente chamado, em tradução do francês, esconde-coração, o cache coeur funciona como um complemento perfeito ao body, reforçando o look bailarina e resultando em um composição mais elaborada. Use com calça soltinha e tênis para incrementar a happy hour ou um outro momento de lazer que peça um toque extra de estilo.

patis_0609_2

Body Balmain, cache coeur Attico, calça Chloé, tênis Prada e bolsa.

Body + jeans de cintura alta + jaqueta jeans com patches + sandália fina + bolsa de corrente atravessada

Body com jeans não tem erro. Use com look total em índigo, mas inove em modelagens e detalhes, como uma calça reta de cintura bem alta e a jaqueta recheada com o que promete ser o detalhe fundamental do verão: patches. Para romper com o despojamento deste visual fashionista perfeito para uma balada ou um restô bacanudo, aposte em uma sandália sofisticada e uma bolsa com alça de corrente usada atravessada.

patis_0609_3

Body Balmain, calça Paul & Joe, jaqueta Alice + Olivia, sandália Gianvitto Rossi e bolsa Stella McCartney

Leia mais
Comente

Hot no Donna