Bolsa da Gucci satiriza a falsificação e vira objeto de desejo das fashionistas

(Divulgação/Gucci)
(Divulgação/Gucci)

Existem muitas coisas que podem tirar uma boa fashionista do sério. Entre elas, sem dúvida, estão as imitações. Há quem diga que toda vez que uma bolsa pirata é vista, a “moda chora”. A Gucci resolveu fazer uma crítica bem-humorada e ironizou a falsificação na estampa de uma dos acessórios mais comentados do desfile da grife durante a Semana de Moda de Milão, da temporada inverno 2016. Um de seus modelos clássicos de couro (no estilo tolt bag) traz a palavra “real” (“verdadeiro”, em tradução livre) acima da estampa da marca em letras garrafais em um estilo grafite.

:: Prada, Gucci e Valentino com desconto? Os melhores outlets de luxo ficam na Toscana!
:: Estilista Jeremy Scott desembarca no Brasil para lançar parceria com a Melissa

A iniciativa da marca francesa surtiu efeito. A bolsa se tornou um dos acessórios “must have” das fashionistas e objeto de desejo de muita famosa. O modelo original (que não tem o grafite) custa cerca de R$ 8 mil e pode ser comprado no site da Gucci, mas a versão “irônica” ainda não tem data para chegar às lojas.

As bolsas da marca italiana e de outras grifes como Chanel e Louis Vuitton estão entre as peças mais “copiadas” do mercado da moda. Não é difícil encontrar um modelo falso à venda.

Uma foto publicada por Gucci (@gucci) em

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna