Brasileira é eleita a segunda mulher transgênero mais bela do mundo

A mineira Valesca Dominik Ferraz, de 23 anos, conquistou o segundo lugar no concurso de beleza Miss International Queen 2015, que escolhe as mulheres transgêneros mais bonitas do mundo. Quer mais? A modelo ainda era a única candidata negra na disputa.

— Quando eu cheguei, fiquei com medo, porque só existia eu de negra no concurso. É muito difícil ser transsexual e ser negra. O preconceito vem de dois lados. A minha visibilidade neste concurso ajuda para que outras negras também possam sonhar — explicou no vídeo de divulgação do MIQ, que você confere abaixo.

Realizado em Pattaya, na Tailândia, na última sexta-feira, a premiação teve como vencedora a filipina Trixie Maristela, 29 anos (ao centro na foto abaixo). O terceiro lugar ficou com a tailandesa Sopida Siriwattananukoon (à direita).

000_Par8322974

Com edições desde 2004, o Miss International Queen reuniu 26 participantes de 17 países, com idades entre 18 e 36 anos. Segundo o regulamento, estão aptas a participar mulheres transgênero que tenham ou não sido submetidas a cirurgia de redesignação sexual. Durante o concurso, as candidatas desfilam com trajes de gala e também com figurinos que homenageiam o país de origem, como acontece no tradicional Miss Universo.

— A importância de um concurso para transexuais e travestis é poder dar visibilidade, mostrar que também temos sonhos, que também temos família, e que também queremos algo novo na vida além do que aquilo que julgam ser normal para a gente — defende Valesca.

Veja também
:: Vocalista da Banda Uó é a primeira mulher trans a estrelar uma campanha do “Outubro Rosa”
:: Vídeo! Mãe surpreende filha transgênero com a primeira dose de tratamento hormonal
:: Muita cor! Doritos lança salgadinho colorido em apoio à causa LGBT

Vale lembrar que não é a primeira vez que uma brasileira traz a faixa para casa. Em 2013, Marcela Ohio, então com 18 anos, já havia sido eleita a transgênero mais bela do mundo.

000_Par8322977

000_Par8322980

 

* Fotos: AFP

 

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna