C.Mindov, ousadia que apaixona

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Camila Mindov elegeu um elemento convencional como essência de sua marca, o couro, mas foge totalmente a tradições na forma como trabalha com essa matéria-prima ancestral.
Foto Divulgação/CMindov

Camila é abusada na sua C.Mindov. Sim. Ela torna o couro fantástico. Tem um gosto apurado pelo minimalismo. Ensaia geometrias com precisão. Apresenta o simples com requinte singular. Suas peças primam por algo que vai além de tendências e que transita por todos os estilos: a elegância. E o melhor: são ousadas – e te conquistam exatamente por ser reflexo certeiro do desejo de moda contemporâneo. A C.Mindov é uma das marcas gaúchas que serão apresentadas no Donna Week Iguatemi. O desfile é aberto ao público e ocorrerá nesta sexta-feira, às 18h.

Foto Divulgação/CMindov

Porque a gente ama

Porque a C. Mindov é única. Sua roupa de couro faz brilhar os olhinhos fashionistas. Quando a peça é mais tradicional, a cor e os detalhes surpreendem. Quando a peça é fora do padrão, tom, efeitos e material a tornam mais comportada. E assim, nesse delicioso contraste preciso, Camila vai nos conquistando a cada temporada desde 2010, quando criou o selo – que se aprimora a cada estação.

Foto Divulgação/C.Mindov

Algumas peças da marca são do tipo tem que ter do closet e surgem em novas versões a cada coleção, como o macacão ou os vestidos mídi. A estilista, formada em Design de Moda e Tecnologia na Feevale, tem isso como uma das marcas registradas da C.Mindov: criar desejos atemporais.

Foto Divulgação/C.Mindov

O que só a marca tem

Bastante ousada, a C.Mindov traz estampas, recortes e misturas de cores inusitadas. O efeito zigue-zague em pele, proposto muito antes de virar tendência mundial e que depois se estendeu também ao couro, é um dos exemplos dessa transgressão sofisticada que o selo pratica tão bem, assim como detalhes, aplicações e padronagens totalmente pop. As calças de modelagens esportivas, os famosos macacões (inclusive em versão jardineira) e o jeito todo especial de misturar as próprias criações é muito C.Mindov.

Foto Divulgação/C.Mindov

Dicas de estilo com C.Mindov

Misture os vestidos mais tradicionais da marca, como o chemisier, com peças casuais, usando o modelo sobre camisetas ou camisas. Aposte nas jaquetas de inspiração esportiva junto a calças de alfaiataria. Use os macações com jeans.

Como comprar

A marca vende nas principais multimarcas do país em 13 estados (Magrella, Mares, Lallume, Emporium, Lolitha, Gaoli, Mammoth, Bossa, Arts Casarão, Amis Multibrand, entre outras). Também está no Gallerist e Shop2gether.

Nas redes

No instagram: @cmindov

No face: /cmindov

Leia mais
:: Profissional, fashion, elegante: 3 formas de usar calça amarela
:: Saia branca: 3 looks para combinar com essa peça superversátil
:: Como se usa jaqueta jeans bordada: 3 ideias de looks completos

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna