Cada praia com seu estilo: veja os looks que desfilam nas areias em Florianópolis

Dependendo dos frequentadores, o local ganha uma cara diferente

Para segurar a maquiagem na pele, após a finalização, dica é aplicar água revigorante no rosto
Para segurar a maquiagem na pele, após a finalização, dica é aplicar água revigorante no rosto Foto: Pena Filho

Situadas no mesmo pedacinho de terra, as praias de Florianópolis guardam cada uma o seu estilo. Dependendo dos frequentadores, o local ganha uma cara. Do jeito luxuoso de Jurerê Internacional ao portenho trazido pelos argentinos em Canasvieiras. O Diário Catarinense circulou em quatro praias da ilha: Riozinho, no Campeche, Praia da Joaquina, Jurerê Internacional e Canasvieiras. E, pode acreditar, a moda é bem diferente em cada uma delas.

:: Bichos soltos

Novo point do Sul da Ilha, o Riozinho reúne surfistas, famílias, moradores e, cla­ro, mulheres muito estilosas. Lá, tem des­de os looks mais despojados ? havaianas, short jeans rasgado e bata de algodão ? até os mais produzidos. 

Taiwana Schmidt, traduz bem o “clima” do Riozinho. Ela cur­tir a praia com um biquíni de onça, viseira florida e óculos branco. A canga e a toalha também tinham estampa de bicho, uma de zebra e a outra de onça.

No meio de tan­tas referências, foi o animal print (estampa de bicho) que pegou. Ele estava nos bi­quínis, nas bolsas, toalhas e cangas. Os óculos com armação grande era vistos por todo o lado. O modelo wayfarer continua o preferido dos mais jovens, desta vez, em versões bem coloridas. Descombinar o bi­quíni também está com tudo. Vale parte de cima listrada e de baixo florida ou, ainda, apostar no básico estampa com liso.

 Roberta de Andrade apostou na canga zebrada. Para compor o look, ela investiu nos acessórios: colar de quartzo rosa e um chapéu estilo Panamá.

:: Joaca para todos

A Joaquina, no Leste da Ilha, pode ser resumida em uma palavra: democrática. Tem famílias, excursões da terceira idade, gringos e beldades. Por conta do mix de frequentadores, a praia tem muitas caras: o casal joga frescobol, um nativo carrega um balde com iscas, a turma de amigos se diverte na areia.

 No meio deste mix de estilos, Daniele Costa, 22 anos, e Mariah Macedo, 23, apostaram em cores fortes. Daniele vestiu um tomara-que-caia amarelo com estrelinhas e calcinha lisa. Já Mariah optou por peças listradas em laranja e azul.

 Os esmaltes coloridos, que já estavam com tudo nas estações anteriores, também marcam presença no verão. Enquanto Daniele optou pelo esmalte preto nas mãos, Mariah foi de rosa.

:: Glamourosas

Em Jurerê Internacional, o que vale é estar em sintonia com as tendências vis­tas nos desfiles, nas revistas e nas lojas de grife. Animal print nas estampas, biquí­nis de grife em jeans, poá, com fivelas e tomara-que-cai.

Óculos grandes – os mais usados são do tipo aviador -, chapelões, bolsas de material natural, como palha e corda. Pulseira dourada e um único anel no dedo são de praxe.

Rubia Queiroz, 40 anos, adora estar na moda. Mas faz com que as tendências adaptem-se ao seu estilo. Ela não curte as marcas deixadas pelos tomara-que-caia. Por isso, não abre mão do cortininha. Mas, na estampa, mistura as tendências do navy com o poá. E a amarração na la­teral dá um toque estiloso ao modelito de calcinha. O look de Rubia contém todos os itens do estilo das belas que circulam em Jurerê Internacional: trança de lado no cabelo, chapéu em listras (Kargo), bi­quíni (Gangorra), óculos do tipo aviador, chinelos havaianas (só para exportação), brincos de argolas douradas e um anel

:: Moda chicas

Em todo verão é assim. As argentinas lançam moda em Canasvieiras, e o estilo domina a praia. Este ano, o que mais se vê são os lenços no cabelo. Elas fazem um coque e prendem no pano, amarrado como turbante.

Milena Bertello explica que o pañuelo é comum na Argentina. É usado no dia a dia e na praia. Ela e as amigas Yamila Testa, 25 anos, Paula Mella, 22, Luciana Viera, 23, Laura Viera, 26, e Antonela Bertello, 22, to­das de Córdoba, arrasaram com seus pañuelos

.
As chi­cas apostam em biquínis grandes e bem coloridos – um tomara-que-caia com estampa do tipo arco-íris é febre na praia. Gostam de muitos anéis e pulseiras fininhas. Adotam cangas e toalhas no chão em vez de cadeiras.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna