Calça pijama: ousadia fashion para quem não abre mão do conforto

Foto: Reprodução/Netaporter
Foto: Reprodução/Netaporter

Sabe aqueles dias preguiçosos em que tudo que a gente quer é poder sair de casa o mais confortável possível, de preferência sem nem precisar tirar o pijama? Pois esse desejo, a princípio impossível, se materializou em uma pecinha pra lá de confortável, capaz de deixar qualquer produção mais cool e fashionista: a calça pijama.

Com modelagem ampla e tecido levinho, a peça é fresquinha, o que é ótimo para o verão que se aproxima, e democrática, brindando os mais diversos perfis e ocasiões. Em dúvida sobre qual calça investir? Nós indicamos modelos em tons e estampas clássicas, como o azul marinho com listras verticais. Além de charmosos, eles garantem uma maior versatilidade nas combinações, como a gente mostra agora em três combinações bem distintas. Confira! 

Calça pijama + regata + camisa jeans + tênis + bolsa transversal

Combinada com regata branca e camisa jeans abertinha, a calça pijama ganha um caráter urbano e despojado, perfeito para quem adora apimentar até mesmo os looks mais básicos! Nos acessórios, vale investir em itens igualmente casuais, mas que abusem de detalhes singulares, como um tênis com cadarços coloridospontos metálicos ou letterings, no melhor do street, e uma bolsa transversal colorida. Pronto. Visual que reúne conforto e estilo, ideal para um final de semana descontraído ou para bater perna em dias corridos. Aposte!

calca-pijama-como-usar-casual

Calça Markus Lupfer, regata Frame, camiseta Saint Laurent, tênis Isabel Marant e bolsa Marni/Fotos: netaporter/Reprodução

Calça pijama + camisa + blazer + mule + bolsão

E não é que a calça pijama pode ser usada até mesmo em ambientes de trabalho bem formais? A principal dica na hora de combinar é contrapor o clima casual da peça com outros itens sofisticados, como o blazer branco, que já se tornou um essencial do closet de trabalho contemporâneo, e a camisa mostarda, cor que complementa o azul marinho com muita elegância. No tom vibrante de vermelho, a bolsa tem o tamanho ideal para carregar tudo que a gente precisa no do dia a dia sem perder a casualidade, enquanto a mule com salto geométrico é elegante de um jeitinho incomum e avassalador. É vestir e arrasar!

calca-pijama-como-usar-trabalho

Calça Markus Lupfer, camisa Alexander McQueen, blazer The Row, mule Neous e bolsa Marc Jacobs/Fotos: netaporter/Reprodução

Calça pijama + camiseta  + quimono + scarpin baixinho + bolsa

Se você busca um visual mais fashionista, que tal unir a calça pijama com outra pecinha que, além de ser tendência, também remete ao sleepwear? Em tecidos nobres como o cetim, o quimono floral é sinônimo de fluidez e produções irreverentes, principalmente quando combinado a outras peças estampadas. Com os detalhes discretos na gola, a camiseta branca é um ótimo fundo para o nosso amado mix de estampas. Falando nele, para deixar o visual ainda mais atrevido, a dica é combinar padronagens bem contrastantes, como as flores delicadas e as listras largas.

No meio de tanta mistura, os acessórios podem ser ótimos auxiliares da harmonia final do look, você só precisa escolher itens que flertem com as cores já presentes na produção, como o verde do scarpin baixinho e o rosa da bolsa – ambos complementares aos tons do quimono. O resultado é um visual leve, que esbanja criatividade!

calca-pijama-como-usar-fashionista

Calça Markus Lupfer, camiseta Facetasm, quimono Meng, scarpin Thabita Simmons e bolsa Roksanda/Fotos: netaporter/Reprodução

Leia mais:
:: Street Style por Samuel Gambohan: confira looks estilosos pelas ruas de Porto Alegre
:: Clássico repaginado: confira três looks com a camisa branca com decote ombro a ombro

Leia mais
Comente

Hot no Donna