Calça vermelha: para usar sem medo de errar

Ela pode parecer um tanto audaciosa para mulheres mais discretas. Pode sugerir um certo exagero em um ambiente de trabalho. Pode parecer marcante demais para quem busca versatilidade. Mas não é. Uma calça vermelha de alfaiataria, com um comprimento um tantinho mais curto agora que é verão, é excelente para incrementar o estilo em várias situações, como a gente mostra aqui. Da fashionista à clássica, a calça vermelha brinda a todas.

Calça + moletom + coturno + bolsa atravessada

Aqui o alarme fashion detecta várias trends, a começar pelo moletom em versão especialíssima, com babados frontais que tornam a peça, excelência do sportswear, bem mais delicada e contemporânea. O coturno é outro hit, que fica linda em mesclas inusitadas, como junto a elementos tradicionais, a detalhes girlie ou a looks finos e elegantes. Aposte! A bolsa atravessada em tom contrastante finaliza a produção, perfeita para um momento no qual o fashionismo deve ser abre-alas.

Calca-vermelha-1

Calça Altuzarra, Moletom CLU, Coturno Altuzarra e Bolsa Nico Giani/ Fotos netaporter/Reprodução

Calça + camisa jeans + blazer + scarpin + bolsão

Calça vermelha no ambiente profissional? Claro que sim! Para criar uma produção equilibrada, combine com peças e acessórios clássicos, como o blazer chumbo e a bolsa preta – ótima para carregar tudo o que a gente precisa sem perder o estilo. Um toquinho diferente? Quem sabe uma camisa jeans para romper com qualquer resquício de sisudez? A gente adora. E finalize com outro essencial, o scarpin azul-marinho – ai, cor bem chique essa, né?!

calca-vermelha-3
Calça Altuzarra, Camisa Saint Laurent , Blazer Saint Laurent, Scarpin Gianvito Rossi, Bolsa Tom Ford/Fotos: netaporter/Reprodução

Calça + body + sandália de tiras finas + clutch com glitter

A calça vermelha também está pronta pra arrasar na próxima festa. Para deixá-la ainda mais especial, que tal combinar com um body de veludo bordô? Nós adoramos a junção desses dois tons, principalmente em peças com tecidos e modelagens contrastantes. Fugindo completamente da regra ‘menos é mais’, a clutch com glitter deixa a produção, literalmente, pronta para brilhar. Até a sandália de duas tiras, ideal para quem quer alongar a silhueta, já que evita “cortar” o pé por ser mais discreta, ganha bossa com as pastilhas e míni rebites. Se jogue sem medo de errar!

calca-vermelha-2

Calça Altuzarra, Body Johanna Ortiz, Sandália Alaïa, Clutch Jimmy Choo/Fotos: netaporter/Reprodução

Leia mais
:: Editorial: vestir preto no verão? Pode, sim! Veja looks em total black para o calor
:: Como se usa jaqueta jeans bordada: 3 ideias de looks completos

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna