Camélia Collection: conheça a coleção de joias mais icônica da Chanel

Fotos: Chanel, reprodução
Fotos: Chanel, reprodução

Cada vez mais as grandes grifes do mundo da moda têm investido nas suas próprias coleções de alta joalheria, ou haute joaillerie, como são chamadas na França. São peças belíssimas e exclusivas, elaboradas artesanalmente, cujo design reflete perfeitamente a história e a essência de cada marca. A Camélia Collection, da Chanel, é uma delas: como o próprio nome já diz, cada brinco, colar, pulseira ou anel traz consigo o símbolo da marca – a camélia, flor preferida de Gabrielle. A linha de joias é a mais icônica e desejada da grife francesa.

Joias_Chanel_1

Joias_Chanel_2

Joias_Chanel_3

Joias_Chanel_4

Tendo a camélia como protagonista e a predominância das cores preto e branco (clássicas da marca) as peças são delicadas e, ao mesmo tempo, glamourosas, esculpidas em ouro branco, amarelo ou rosé e ornamentadas com pedras preciosas como diamantes, ágata, ônix e pérolas.

Joias_Chanel_5

Joias_Chanel_6

Joias_Chanel_7

Joias_Chanel_8

Joias_Chanel_9

Na coleção, há peças mais modernas e também as tradicionais, como aquelas elaboradas exclusivamente em ouro branco e diamantes. Destaque para a gargantilha Bouquet de Camélias, que traz as flores-símbolo com três grandes diamantes centrais.

Joias_Chanel_10

Joias_Chanel_11

Joias_Chanel_12

Joias_Chanel_13

O anel Pétales de Camélia é outra peça-desejo: uma joia luxuosa elaborada em ouro branco que combina diamantes brancos e negros, fazendo alusão às duas principais cores da grife.

Joias_Chanel_14

E para completar, há também o acessório statement que não deixa de ser uma verdadeira joia: o Camellia Eyes, óculos de sol inusitado que possui lentes espelhadas e pétalas de camélia esculpidas na armação.

Joias_Chanel_15

Leia mais colunas da Marcela:
:: Coral é tendência! 4 formas de usar a cor nos seus looks de verão
:: Lá vem o sol! Conheça as tendências de óculos para o verão 2018
:: Os sapatos do verão 2018: 5 tendências para você adotar desde já

Leia mais
Comente

Hot no Donna