Camiseta bretão: saiba como usar este clássico cheio de estilo para quem é fã de elegância

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Elegante e atemporal, a camiseta bretão é uma daquelas peças que conquistam um espacinho todo especial no closet e são melhores amigas nos dias de marasmo fashion. Originária da Bretanha, a camiseta listrada era utilizada pela Marinha Francesa desde 1820, até ser ‘descoberta’ por Coco Chanel, nos anos 20. A estilista, famosa por se apropriar de elementos não genuinamente femininos, trouxe as listras dos marinheiros para produções bem luxuosas. De lá pra cá, a pecinha rendeu belíssimas combinações, das sofisticadas às casuais, sem nunca perder o estilo.

Quer ver? Nós montamos três produções bem lindas com a camiseta. Confira!

Camiseta bretão + calça jeans + sapato vermelho + bolsa 

Flertando com a elegância parisiense, a combinação de camiseta bretão + calça jeans é elegante, cool e facinha de reproduzir. Para seguir na linha chique casual, escolha uma bolsa em tons clássicos, nós amamos o bicolor marrom e preto, com modelagem vintage. O charme é garantido! Trazendo um ponto de cor (sempre bem-vindo) à produção, o sapato vermelho envernizado com salto baixinho é confortável e casa perfeitamente com o azul. É vestir e arrasar!

camiseta-bretao-casual

Camiseta J. Crew, calça J Brand, sapato Gianvito Rossi e bolsa Prada/ Fotos: netaporter/ Reprodução

Camiseta bretão + saia com babados + jaqueta jeans + coturno + bolsa

Para quem está a fim de uma ousadia fashion, nossa sugestão reúne duas grandes tendências: a saia com babados e o coturno. O mais bacana é que as peças, a princípio tão diferentes, se completam como ninguém: enquanto a saia é romântica e acinturada, o coturno é pesado e traz um mood rocker ao look. Companheira para todas as horas, a jaqueta jeans oversized se tornou um clássico contemporâneo e é sinônimo de composições estilosas. No meio de tantas peças desejo, a camiseta bretão é o contraponto ideal para equilibrar o visual com muito charme, enquanto a bolsa com aplicações é aquele acessório especial, pronto para chamar a atenção. 

camiseta-bretao-fashionista

Camiseta J. Crew, saia Stella McCartney, jaqueta Alexander Wang, coturno Prada e bolsa Diane von Fürstenberg / Fotos: netaporter/ Reprodução

Camiseta bretão + calça de alfaiataria + mule preta + bolsão

No look trabalho, a camiseta bretão vem combinada a pequenos detalhes de ousadia, como o mix de estampas e a mule com recorte sinuosos, bem irreverente. A dica fundamental para a produção não ficar extravagante é apostar em tons classudos, como azul-marinho, branco e preto, e em estampas delicadas, como a risca-de-giz ou o xadrez miudinho. Tendência para as próximas temporadas, a calça de alfaiataria com cintura alta e barra curtinha proporciona o toque extra de estilo no escritório. Para finalizar, a maxibolsa branca com detalhes em dourado é um ponto de luz superelegante.

camiseta-bretão-trabalho

Camiseta J. Crew, calça Acne Studios, mule Gianvito Rossi, bolsa JW Anderson / Fotos: netaporter/ Reprodução

Leia mais:
:: Short de alfaiataria: três ideias de looks completos para usar no trabalho
:: Quimono: confira três formas de usar a peça tendência
:Profissional, fashion, elegante: 3 formas de usar calça amarela

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna