Cantora Halsey causa polêmica ao criticar falta de diversidade no casting da Victoria’s Secret após fazer show no desfile

Foto: AFP
Foto: AFP

A cantora Halsey causou polêmica após criticar a falta de inclusão no Victoria’s Secret Show, desfile badalado promovido pela label. No último domingo, 2, o canal norte-americano ABC transmitiu o evento, gravado no início de novembro, em Nova York.

Acontece que Halsey foi uma das atrações musicais do evento, ao lado de artistas Shawn Mendes, Rita Ora, The Chainsmokers, The Struts e Kelsea Ballerini. Enquanto eles cantavam, as modelos desfilavam na passarela as peças da grife.

Leia mais:
:: Modelo plus Tabria Majors posa de lingerie e critica falta de diversidade no desfile da Victoria’s Secret


Visualizar esta foto no Instagram.

that’s a wrap! 🕊🕊🕊 wow! #vsfs2018 #vsfashionshow

Uma publicação compartilhada por halsey (@iamhalsey) em

“Eu adoro o Victoria’s Secret Fashion Show desde que sou jovem. Me apresentar esse ano ao lado de outros artistas incríveis e modelos/amigas esforçadas era para ter sido a melhor noite do meu ano. No entanto, depois de gravar a performance, alguns comentários foram feitos a respeito do desfile que eu simplesmente não posso ignorar. Como um membro da comunidade LGBTQ+, eu não tolero falta de inclusão, especialmente uma motivada por estereótipos”, desabafou a cantora em sua conta no Instagram.


Visualizar esta foto no Instagram.

‪💕🦋💕 @GLSEN – glsen.org‬

Uma publicação compartilhada por halsey (@iamhalsey) em

Halsey aproveitou a oportunidade para divulgar a GLSEN, uma organização que oferece serviços para proteger a juventude LGBTQ+. A cantora revelou que fez uma doação generosa à organização e finalizou acrescentando que “a aceitação total é a única fantasia que apoio”.

No último mês, o chefe de marketing da Victoria’s Secret, Ed Razek, descartou a possibilidade de incluir modelos trans ou plus size no tradicional desfile.

– Não acho que podemos representar todos os consumidores. O show é uma fantasia para o entretenimento – declarou em uma entrevista.

Em um pedido de desculpas emitido no dia seguinte à publicação da entrevista, Razek disse que a Victoria’s Secret iria “absolutamente” lançar uma modelo transgênero para o próximo desfile-show.

O Victoria’s Secret Fashion Show será exibido no Brasil na próxima segunda-feira, dia 10, às 22h30, no canal por assinatura TNT.

Leia mais:
:: Victoria’s Secret Fashion Show 2018: veja as fotos do badalado desfile que reuniu 60 angels
:: Adriana Lima anuncia despedida como angel da Victoria’s Secret e se emociona na passarela
:: Victoria’s Secret Fashion Show: conheça três estreantes na passarela que devem fazer história em 2018
:: Victoria’s Secret revela quem será a angel que irá desfilar com o sutiã de 1 milhão de dólares
:: Victoria’s Secret anuncia data e as atrações musicais do desfile mais aguardado do ano

Leia mais
Comente

Hot no Donna