Casaco camelo: 3 looks chaves para arrasar no inverno | Consultório Fashion

Se alguém nos perguntar qual a peça invernal mais elegante do closet, é quase certo que a gente diga, assim de pronto, “casaco camelo”. Um modelo longo de lã, de corte seco, neste tom maravilhoso, entre o bege e o marrom, um tipo de caramelo sofisticado, faz maravilhas com o visual dos dias frios. E pode ser usado com tudo, do jeans ao vestido de festa. Aqui a gente sugere três jeitinhos de usar, unindo esse modelo atemporal a tendências do inverno para comprovar sua versatilidade. Aposte!

Outras dicas d’AsPatrícias?
:: Outono chegou de vez! 4 dicas de look para usar bota over the knee
:: Como usar mochila com looks mais formais? Veja dicas
:: Peça clássica! Como montar um look com skinny jeans

1. Casaco camelo + jaqueta jeans + calça flare de alfaiataria + flat

motagem1

(Fotos: Netaporter/Reprodução) Casaco Stella McCartney, jaqueta jeans R13, calça Barbara Casasola, camisa Equipment e sapato Stella McCartney

Um bom jeito de usar o casaco é sobre jaquetas ou blazeres. A gente adora sobrepondo jaquetas jeans ou em couro, de corte bem próximo ao corpo. Ganha um suingue diferente, sabe?! Um toque que proporciona, de imediato, um visual contemporâneo, mesmo que as outras peças sejam mais clássicas. Ah! Uma estampinha também é bem-vinda, como um floral, um xadrez, um poá ou paisley na camisa. Fica lindo!

2. Casaco camelo + vestido estampado + over the knee + bolsa estruturada

montagem2

(Fotos: Netaporter/Reprodução) Casaco Stella McCartney, vestido Dolce & Gabbana, bolsa Gucci e botas Stuart Weitzman

Quer ficar requintada com o mínimo esforço? Use o casaco com um vestido no mesmo comprimento. Essa harmonia entre barras, como podemos chamar, cria um conjunto de puro charme. Aposte em um modelo estampado, como o listrado, de corte bem sequinho, e combine com botas over the knee, escondendo o final do cano da bota sob a barra do vestido. O resultado é uma silhueta bastante longilínea.

3. Casaco camelo + saia lápis jeans + camisa jeans + bota Chelsea + bolsa saco

montagem3

(Fotos: Netaporter/Reprodução) Casaco Stella McCartney, camisa Rag & Bone, saia Current/Elliot, bolsa-saco Mansur Gavriel e bota Acne Studios

Camelo com jeans total é demais. Ponto. Pode ser com calça, com vestido ou com saia e camisa, como nesta nossa sugestão. Atenção ao modelo da saia, que é uma lápis, mais comprida e justinha, o que resulta em uma dose extra de requinte. Combine com as queridas botas ao estilo Chelsea, este modelinho que foi mania nos anos 60 e tornou-se um clássico do visual desde aquele tempo dos mods. Para fechar com bossa total, a bolsa saco em um tom vibrante.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna