Casamento durante o dia ou na praia: o que usar? | Consultório Fashion, por AsPatrícias

Tem alguma dúvida sobre como combinar peças ou escolher o que fica melhor para o seu tipo de corpo? AsPatrícias respondem todas sexta-feiras, na seção Consultório Fashion. Mas fique atenta: quanto mais informações você enviar, mais precisa será a sugestão.Tipo de corpo, faixa etária, lugar e horário do evento ajudam bastante. As consultoras estão à sua espera.

Quer participar? Mande sua pergunta para contato@revistadonna.com.

Quero muito a ajuda de vocês. Tenho um casamento no civil seguido de um almoço. Que roupa posso usar ? Luciane Garcia – Porto Alegre.

Oi, Luciane! Tudo bem?! Como você nos deu poucas ferramentas para indicar um modelo mais adequado, a gente deu uma espiadinha no seu FB, tá?! Afinal, o vestido tem muito a ver com seu corpo, sua idade, seu estilo, o evento. Bem… Ao que parece, a ocasião é formal, mas não muito. O que a gente indica, até por ser diurno, é um vestido ao estilo alfaiataria, com uma modelagem ajustada e um tecido mais rígido, em um tom fechado que lhe agrade. Pense assim: tons claros e abertos tendem a ampliar a silhueta, já os mais escuros e fechados proporcionam o efeito contrário. Capriche nos acessórios, com um bom salto alto e uma bolsa pequena. A cor dos complementos pode ser contrastante a do vestido – e não é necessário combinar o tom da bolsa com o do sapato, viu?! Seja módica nas joias e nos brilhos, ate pelo horário do encontro. Escolha uma peça para reverter atenções, ou seja, um brinco pequeno casado a um colar mais imponente ou vice-versa. Equilíbrio sempre resulta em elegância. Boa festa! Ah! Nas fotos, a gente apresenta um dos clássicos da alfaiataria contemporânea, o vestido Galaxy, criado pelo estilista Roland Mouret. Sem dúvida, uma excelente inspiração para o seu modelo.

abre

Outras dúvidas respondidas por AsPatrícias
:: Como gordinhas podem usar legging?
:: O vestido ideal de formatura para cada tipo de formatura

Olá, Patrícias! Adorei a ideia de responderem as dúvidas das leitoras. Vou a um casamento no verão que será na praia, num restaurante à beira-mar, em Capão da Canoa. Será à noitinha. Que traje devemos usar, eu e as minhas irmãs, todas acima dos 50 anos? Agradeceria se me ajudassem, pois casamento na praia eu acho difícil, especialmente para quem já não é tão jovem. Obrigada! Dóris – Porto Alegre.

Olá, Dóris! Tudo bem? A gente fica muito feliz com essa interação e em poder colaborar para que você fique mais segura com o seu visual. Quanto às sugestões, uma boa dica para um casamento assim, casual e leve, são os vestidões longos e descompromissados. São charmosos, elegantes e perfeitos para qualquer idade. Sim. Esses modelos são o que a gente chama de ageless, ou seja, sem idade. Vestem bem das jovens às mulheres mais maduras e tem tudo a ver com o clima da praia. O interessante é que ele serve como uma base para impressão de tendências e para a tradução do estilo de cada uma de vocês. Por exemplo, se você for mais romântica, opte por um com detalhes delicados, tons aquarelados, aplicações de rendas. Se você for mais naturalista, escolha um com detalhes bordados, recortes abaixo do busto, tecidos e tingimentos naturais. Se você for mais tropical, invista em um estampado, bem colorido e com um decote mais abusado. Se for mais minimalista, um com um único tom e sem detalhes é perfeito. Enfim. A tônica vem da personalidade. Ah! Quem tem o corpo mais cheinho, deve eleger modelagens mais sequinhas, sem pregas ou babados, e tecidos mais sutis e leves. Bom casamento! E estamos à disposição.

abre1

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna