Casual, praiana ou de gala: descubra por que a pantalona branca é perfeita para o seu look de ano-novo

Foto: Net a Porter
Foto: Net a Porter

É chegar dezembro que as lojas estão repletas de peças brancas, rendas e brilhos, né? Por mais que você sequer use branco no dia a dia, é provável que a cor vá ser a protagonista do seu último look do ano. Nesse cenário, uma das dúvidas mais recorrentes na hora de montar combinações é como fugir dos clássicos vestidinhos amplos e saias longas, criando composições mais apimentadas, com aquele toque especial de ousadia e estilo. Se esse é o seu dilema, que tal apostar em uma pantalona branca? A peça é a mistura perfeita entre graciosidade, leveza e versatilidade, e pode ir com você da beira da praia à festa glamurosa. Quer saber como? Então confira nossas combinações de hoje e divirta-se!

Pantalona branca + top com paetês + sandália + clutch

Para uma produção que esbanje glamour e brilho você pode combinar a pantalona a tops mais elaborados. Dá para ousar tanto em modelagem, com o decote de um ombro só e a manga assimétrica, quanto nos bordados e aplicações, com paetês e pedrarias. Nos acessórios, a dica também é válida: ao invés de um sapato ou clutch básicos, em tons neutros, aposte em modelos metálicos e perolados. O resultado é um visual exuberante e requintado, para quem não quer passar despercebida. É vestir e ficar pronta para brilhar!

look-para-o-ano-novo-pantalona-branca-festa-glamour

Pantalona Fendi, blusa Roland Mouret, sandália Jimmy Choo e clutch Alaïa/Fotos netaporter/Reprodução

Pantalona branca + top + quimono + bolsa de palha + sandália rasteira

Em uma pegada bem mais relaxada e leve, a pantalona branca vai para a praia acompanhada de peças fresquinhas e esvoaçantes, mas, nem por isso, é sinônimo de um visual insosso. O segredo está em escolher modelos com detalhes especiais, como o top de renda com tirinhas douradas, que ocupa o papel do biquíni de forma singular. Em tom cru e com barra franjada, o quimono longo traz ao look uma pitada boho, que tem tudo a ver com o clima litorâneo. Para finalizar a produção com muito contraste e fashion, os acessórios podem abusar do hi-lo, com elementos despojados, como a bolsinha de palha, combinados a luxuosos, como a sandália rasteira dourada. É fashion, é leve, é confortável, é pra usar já!

look-para-o-ano-novo-pantalona-branca-festa-praia

Pantalona Fendi, top Miguelina, quimono Caravana, bolsa Hunting Seasons e sandália Gianvito Rossi/Fotos netaporter/Reprodução

Pantalona branca + regata + quimono + tênis + bolsinha transversal

Se os seus planos incluem ficar em casa ou curtir programas bem casuais com os amigos, a pantalona branca também pode ser sua parceira, compondo uma combinação cheia de estilo, que abusa de peças básicas do dia a dia, como a regatinha e o tênis, ambos brancos. O quimono mais curto, com corte reto e estampa delicada, complementa a produção de um jeitinho todo particular e urbano, além de ser tendência confirmada para as próximas estações. Pintou um compromisso ou festa de última hora? É só apostar em uma clutch divertida, como a com detalhes geométricos em tons pastel, e você está pronta para arrasar e comemorar o ano que chega! Feliz 2018!

look-para-o-ano-novo-pantalona-branca-festa-casual

Pantalona Fendi, regata James Perse, quimono Elizabeth and James, tênis Converse e bolsa Loeffler Randall/Fotos: netaporter/Reprodução

Leia mais:
:: Paetês, xadrez e mais: o que vai ser tendência na moda em 2018
:: De olho na tendência: dicas para usar camisa de poá
:: Lá vem o sol! Conheça as tendências de óculos para o verão 2018

Leia mais
Comente

Hot no Donna