Donna - ir para home

Choker, statement, pendant: como diferenciar os modelos de colares

Donna selecionou os mais conhecidos tipos de colares e te ajuda a combiná-los

Kate Middleton e Sarah Jessica Parker: fãs de colares poderosos
Kate Middleton e Sarah Jessica Parker: fãs de colares poderosos Foto: Divulgação

Quase tão variados quanto os modelos que encontramos por aí são os nomes dados a cada tipo de colar. Alguns são mais conhecidos, como o statement – ou máxi colar -, queridinho de gente como Olivia Palermo e Sarah Jessica Parker, mas há outros que não são tão populares assim.

:: Será que pega? Colares gigantes são aposta da Semana de Moda de Milão

Donna selecionou os principais tipos de colares e dá dicas de como combinar cada modelito:

Statement necklaces

Sabe aqueles colares enormes que dão um up instantâneo na produção? São os statements necklaces – ou máxi colares. Com franjas, pedrarias, correntes e pingentes, o acessório pode ser a grande vedete de um look simplinho do dia a dia, como calça jeans e camiseta. Ele também pode ser o responsável por adequar seu little black dress àquela festa de última hora. Glamour a jato!

Pendant necklace:

A corrente fininha – e geralmente mais comprida – ganha mil opções de combinações com pingentes. Dos mais variados tipos e tamanhos, os penduricalhos podem brilhar sozinhos ou também podem ganhar a companhia de outros colares com pingentes menores. Não há regras para coordenar a mistura.

Choker necklace:

Lembra das gargantilhas que ganharam o pescoço das moçoilas nos anos 1990? Oficialmente, elas nunca deixaram de aparecer por aí, mas agora ganham versões mais moderninhas e arrumadas. E não precisa ser justinha, viu? Os dois modelos que separamos acima nada lembram aquelas que eram agarradas ao pescoço.

Chains necklace

Sim, são os tradicionais colares de correntes. Aqui, trazemos duas versões: com a corrente preta – mas também tem coloridas, prateadas ou cobre - e a  clássica dourada. Mas as combinações são variadas: à direita, um modelo com várias voltas ao redor do pescoço.

** Todos os colares que aparecem na matéria são da loja virtual Asos.

16262141

Receitas simples, comprovadas por médicos e que promovem ótimos resultados

Matéria anterior
16269146

3 dicas de decoração fáceis e baratinhas para mudar a cara da casa

Próxima Matéria