Donna - ir para home

Clássico dos anos 80, mochilas voltam com tudo

Grifes como Missoni e Chanel atualizaram a peça em versões couro e destroyed

16219746
Foto: Justin Tallis

Peça-chave dos looks durante as décadas de 80 e 90, as mochilas voltaram com tudo e fizeram valer sua comodidade para conquistar novas adeptas. Seja em combinações casuais ou descoladas, elas marcam presença em diversas ocasiões, basta saber combinar estilos e texturas.

A partir do momento em que a bolsa lota e não comporta mais nem um batonzinho, é hora de repensar as possibilidades. Além de mais espaço, as mochilas proporcionam um maior cuidado com as costas, pois divide o peso entre os dois ombros. Para quem passa muito tempo na rua e precisa estar sempre com tablet, cadernos ou roupas de ginástica à mão, elas são a melhor alternativa.

Modelo de mochila da Missoni, desfilado na Semana de Moda de Milão / Foto: AFP

Foi perante essa necessidade feminina que as mochilas ganharam espaço no dia-a-dia e viraram tendência nas ruas e passarelas. A Semana de Moda de Milão, por exemplo, contou com a grife italiana Missoni substituindo suas famosas bolsas por um modelo de mochila em couro.

 
Em Paris, Chanel lançou mochilas com aspecto destruído / Foto: Reprodução Instagram

A Chanel não poderia ficar de fora e desfilou sua linha durante a Semana de Moda de Paris. O detalhe das mochilas francesas não é só o estilo “destruído”, com cordas e mosquetões coloridos, mas também o preço. Quem quiser desfilar com a exclusividade do reino de Coco Chanel, terá que desembolsar, pelo menos, R$ 8 mil.

Além do couro, materiais como lona, jeans e tecidos com estampas divertidas continuam em alta. Para combinar as bags com diversos modelitos, basta uma pouco de atenção. Por estarem disponíveis em vários modelos, cores, tamanhos e tecidos, a busca é por aquela que comporte tudo o que você carrega.

Com shorts, calças, vestidos ou saias, os looks com mochilas podem ficar bem estilosos com blusas no estilo cropped top ou camisas. Confira nossa seleção para se inspirar:

Follow Revista Donna’s board Backpack Love on Pinterest.

16219892

Roberta Hentschke: como conquistar – e manter – hábitos saudáveis

Matéria anterior
O ensaio completo e a entrevista chegam às bancas a partir desta sexta-feira

Revista divulga ensaio de Alessandra Ambrosio em Florianópolis

Próxima Matéria