Clutches, as bolsinhas compactas da moda, fazem sucesso de dia e à noite

Modelos são feitos para carregar apenas o essencial

Modelos para fazer bonito nas festas de fim de ano (Schutz)
Modelos para fazer bonito nas festas de fim de ano (Schutz) Foto: Schutz, Divulgação

Quem acompanha as matérias de moda sabe que a clutch é considerada a bolsa do momento. Definitivamente incorporadas ao armário feminino, essas bolsinhas dão o detalhe que faz toda a diferença em looks de festa Por serem compactos, os modelos são perfeitos para levar apenas o indispensável ? daí a sigla MILK para classificar essa peça que comporta bem o essencial: money, ID, lipstick e keys (na tradução: dinheiro, identidade, batom e chaves).

A clutch dá um toque também às produções diurnas.


Fashion Squad

A composição de duas clucthes arremata o look.


The Sartorialist

Para os homens, a moda também funciona muito bem. O uso de carteiras maiores, inclusive, começou com eles (por aqui,  o modelo levava o nome de “capanga”). Bolsa retangular, com ou sem alça, pode ser carregada no pulso, embaixo do braço ou como uma pastinha. E foi a peça-chave do último desfile masculino da Prada:

Para finalizar, a prova de que dá para usar o pequeno espaço da clucth para criar novas texturas e efeitos: a Liquid Sky Clutch, do designer Christopher Kane, foi a escolha do espanhol Pelayo Diaz (do blog Kate Loves Me), que utiliza a clucth como alternativa às bolsas e pastas:

Liquid Sky Clutch

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna