Colcci faz desfile com forte tendência militar no Donna Fashion Iguatemi

Os looks geométricos em bordô são o ponto alto da coleção da grife catarinense

As modelos pararam uma a uma na passarela e bem pertinho do público
As modelos pararam uma a uma na passarela e bem pertinho do público Foto: Charles Guerra

Homens e mulheres Colcci foram militares paramentados no desfile desta quarta-feira no 20º Donna Fashion Iguatemi. As parcas e os casacos são alinhados, bem recortados e embrulham os corpos femininos e masculinos. É nos casacos que a variedade de materiais desfila solta: couro, jeanswear, linho e tecidos mais finos…

Acompanhe aqui ao vivo o evento

Leia mais sobre as celebridades confirmadas para o Donna

Leia mais sobre o Donna Fashion aqui.

A grife catarinense sabe ousar e misturar. E, assim, o militarismo é apresentado ao consumidor de um jeito perfeitamente usável.

O amarelo é o ponto de luz da coleção dominada pelo verde-exército e burgundy. Aliás os looks geométricos em bordô são o ponto alto da coleção.

Diante de um público atento e vidrado para ver de perto a coleção, uma marcação especial ao final do desfile soou acertada: em vez de entrarem em fila, as modelos pararam uma a uma na passarela e bem pertinho do público. Deu para ver cada detalhe das peças a menos de um metro de distância.

É por essas pequenas e boa sacadas (não-restritas a uma pontual marcação de passarela) que o DNA Colcci fica evidente. Daí vem o jargão fashion: Colcci é Colcci. Única.   

Programação da noite:

19h – Le Lis Blanc
Marca que está entre as mais desejadas pelas mulheres bem-sucedidas, a Le Lis Blanc privilegia a pelagem de girafas em estampas grandes na sua última coleção. É um suspiro criativo entre tantas oncinhas e cobras na estação.

20h – Colcci
A exemplo do que foi apresentado no São Paulo Fashion Week, a grife deve ser a que melhor irá traduzir o militarismo em uma coleção fashion, mas perfeitamente possível de ser usada no dia-a-dia.

21h – Makenji
A Makenji viaja até os anos 1960 para encontrar uma mulher romântica e elegante.
Flerta com o barroco e cria um shape clássico com trench coat, vestido floral acinturado com cintinho de couro e ankle boot.

22h – Tufi Duek
O foco será de esplendor exuberante, também trazendo o barroco como uma das inspirações do nosso Outono/Inverno 2013. Bordados, estampas e aplicações tornam o visual nada convencional e irreverente.

Na rede

Você também pode acompanhar tudo sobre o Donna Fashion Iguatemi pelas redes sociais e participar da cobertura, postando suas fotos no Twitter ou Instagram com a #DonnaFashionIguatemi (veja as fotos já postadas pelos internautas).

As redes sociais oficiais do Donna:

Facebook http://www.facebook.com/donnadconline
Twitter http://twitter.com/DonnaDConline
Instagram http://instagram.com/donnadconline
Cinemagram: DonnaDConline (acesso pelo smartphone)
Youtube: http://www.youtube.com/donnafdc

Leia mais
Comente

Hot no Donna