Colete de pele: 4 inspirações direto do closet das famosas para usar a peça neste inverno

Fotos Fernando Gomes e Agnews
Fotos Fernando Gomes e Agnews
 O inverno chegou oficialmente no dia 21 de junho, mas o frio já tinha dado o ar da graça por aqui antes mesmo da estação começar. As temperaturas gaúchas muitas vezes são rigorosas, mas é possível driblar os dias não tão gelados e tirar do armário peças quentes e bonitas. Ninguém precisa sair por aí como um boneco de neve, cheio de camadas. O colete de pele – fake, por favor! – faz parte do time dos itens que “tem que ter” no closet. Atrizes como Marina Ruy Barbosa, Giovanna Lancelotti Ana Furtado usam a peça em diversas ocasiões e mostram que é possível, sim, ficar elegante – seja de short jeans ou calça de couro.

Outras colunas da Pam Zottis
:: Trench coat: como usar a peça queridinha das famosas
:: Maquiagem para a Copa: inspire-se no visual das famosas para curtir o Mundial
:: Moda na Copa: 4 ideias fáceis para customizar seu look e torcer pelo Brasil

Se o frio congelante der uma trégua, tire o colete do armário e desfile por aí com a peça, seja no trabalho ou na balada. Para te mostrar que o colete é realmente muito versátil, separei quatro looks de famosas para você se inspirar. Confira:

Look 1: Marina Ruy Barbosa – com calça de couro vermelha

Couro é um clássico no inverno! Para sair da mesmice, fuja do preto e aposte em outras cores. Marina Ruy Barbosa escolheu uma calça vermelha – aliás, ela já repetiu muitas vezes essa peça – e compôs com uma camisa e colete bege. Nos pés, nude também.

Dica: a camisa pode ser substituída por uma peça mais encorpada e o sapato trocado por uma bota. O segredo é adaptar a mistura dessas cores e texturas conforme a temperatura do dia. Na falta da calça vermelha, fui de marsala. Como também não tinha um colete nessa cor, optei pelo mais parecido que tinha no armário.

Fotos Fernando Gomes e AgnewsFotos: Fernando Gomes e Agnews

Calça Riachuelo | Camisa Farm | Colete Alpelo

 

Look 2: Giovanna Lancelotti – com saia de couro

Olha o couro aparecendo de novo! Mas, dessa vez, na saia. À noite, a saia de couro pode ser combinada com uma camisa ou body estampado. Como eu sempre digo, o que vale é a inspiração. Você não precisa copiar o look da Giovanna Lancelotti exatamente igual – e pode adaptar conforme o seu estilo e o que você tenha no armário.

Dica: em casa do frio extremo, aposte em meia-calça para cobrir essa perna de fora. Lembra aquele modelo de pelinho que eu comentei aqui?! E, claro, uma blusa mais quentinha. Os modelos de segunda pele são ótimos para colocar por baixo das blusas, sem aparecer.

ldvr25062018_03
Fotos Fernando Gomes e Agnews

Saia Calvin Klein | Colete Alpelo | Minibota Carrano

 

Look 3: Ana Furtado – com calça preta

Ana Furtado apostou no clássico preto e branco. Para quem é mais tradicional, não tem erro, né?! Colete de pele + calça preta de couro + blusa branca só pode dar certo. Para completar o look não precisa muita produção. Se você quer deixar a produção mais quentinha, substitua a camisa branca por um blazer branco. Eu amo colocar o colete por cima de jaquetas – seja jeans ou de couro – ou do blazer. Já experimentou?

Fotos Fernando Gomes e AgnewsFotos: Fernando Gomes e Agnews

Calça Original Design Moda | Colete Lojas Renner  | Blusa Sul Center Fashion | Bota Carrano

 

Look 4: Fiorella Mattheis – com short jeans

Fiorella Mattheis ousou e colocou o colete de pele com short jeans e uma bota over the knee. Se o frio estiver demais, recorra novamente pra meia calça. Aqui o short pode ser trocado por uma calça. A pele vai super bem com jeans e dá um toque mais glamuroso na produção. Facinho de copiar, né?!

Fotos Fernando Gomes e Agnews
Fotos: Fernando Gomes e Agnews

Bota Carrano | Short jeans Daniel Cassin  Blusa Sul Center Fashion | Colete Alpelo

 

Se montar um look desses de colete, me marca no Instagram para eu te ver :)

Leia mais
Comente

Hot no Donna