Com curadoria do estilista João Pimenta, Maratona MUDE promove batalha criativa entre designers | Roger Lerina

Nome respeitado no Brasil quando o assunto é moda masculina, o estilista mineiro João Pimenta, diretor criativo da marca West Coast, foi escolhido para ser o coordenador de uma batalha criativa que vai rolar no mês que vem em Porto Alegre. O designer ajudará na escolha das equipes que irão participar da Maratona MUDE 2015, além de ser o mentor dos quatro times e ter um papel fundamental na escolha do trabalho vencedor.

:: Mais novidades sobre Cultura? Espia as colunas do Lerina em Donna

A jornada de oficinas e palestras de moda será realizada nos dias 25 e 26 de setembro, no BarraShoppingSul. O ponto alto do evento ficará por conta do desafio a quatro equipes formadas por designers, que terão 24 horas ininterruptas para criar, desenhar e produzir três protótipos de calçados. A premiação para o grupo vencedor é de R$ 20 mil.

Pimenta participou durante cinco anos da Casa de Criadores – semana de moda paulista que mostra produções de novos talentos – e é presença confirmada no line up da São Paulo Fashion Week. Recentemente, lançou uma coleção em parceria com o rapper Emicida.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna