Com a estilista Fernanda Yamamoto entre os convidados, a conferência O Negócio da Moda quer unir o mercado catarinense

Por Julia Lindner, equipe Revista Catarina

Cerca de duas vezes por ano a paulistana Fernanda Yamamoto viaja até Brusque. O destino costuma ser o mesmo, a sede da RenauxView, uma das maiores fábricas de tecidos do Brasil, para elaborar suas coleções. Na empresa quase centenária de tijolos à mostra, a estilista busca jacquards exclusivos para as peças desfiladas uma vez por ano no São Paulo Fashion Week (SPFW). Ela não está sozinha. Outros nomes de peso passam com frequência pelo local,
como Ronaldo Fraga. Junto a um time de outros 35 profissionais, eles farão parte de um talk show durante a conferência O Negócio da Moda (ONDM), em Camboriú, no final do mês.

– Admiro muito o Ronaldo, que sempre foi uma referência para mim. Ao mesmo tempo que é um privilégio, dá um frio na barriga falar ao lado de uma pessoa que admiro e é uma referência de trabalho e postura – comenta.

O encontro, que possui uma programação caprichada para quem trabalha com moda ou simplesmente simpatiza com o tema, ocorre nos dias 29 e 30 de setembro, das 15h às 22h, no Maria’s Shows e Eventos.

– Santa Catarina sempre foi um estado forte na questão industrial têxtil e de confecções. Optou por ser um grande produtor, e de qualidade, além de se especializar nos segmentos de cama, mesa e banho. Hoje o Estado é sede de alguns dos grupos mais fortes de moda como AMC, Dudalina e Marisol – analisa Paulo Borges, CEO do grupo Luminosidade e criador da SPFW, responsável pela palestra de encerramento do ONDM.

Neste cenário, o setor está entre os que mais geram emprego, de acordo com dados da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc). Segundo o idealizador, Ivan Jasper, a conferência foi criada com o propósito de unir o mercado. A expectativa é de que até 700 convidados assistam à série de palestras e mesas redondas. De acordo com Ivan, cada participante contribui para a formatação do ONDM.

Para Amélia Malheiros, gestora de comunicação institucional da Cia Hering, com a complexidade que vivemos atualmente, produzir bem já não basta:

– É preciso agregar design com criatividade e inovação para ofertar ao consumidor uma proposta de valor.

Juliana Jabour que, além da marca própria é diretora criativa da Lez a Lez, participará de um dos talk shows como representante da marca.

– Santa Catarina é um dos estados mais relevantes para a indústria da moda. Tenho muito orgulho de fazer parte de um desse grupos, ver como tudo funciona, perceber o processo todo verticalizado, onde é possível utilizar praticamente toda a produção própria, garantindo uma moda com competitividade e preço acessível.

Outro tema de destaque é a moda infantil. Um dos talk shows será mediado pela estilista Lila Colzani.

– O desafio de quem trabalha nesse mercado é detectar rapidamente quais são os novos modismos que irão definir os desejos de consumo desses pequenos consumidores altamente informados – explica.

SERVIÇO
Conferência O Negócio da Moda
29 e 30 de setembro, das 15h às 22h20min
Maria’s Shows e Eventos, em Camboriú
Informações: (47) 3350-6788 ou 3355-3046 e pelo e-mail ondm@jasper.com.br
O convite custa R$ 360 (por dia) ou R$ 490 (passaporte para os dois dias)
www.ondm.com.br

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna