Como as famosas: veja dicas para usar máxi decote

Decotões na frente ou nas costas são tendências em vestido de festa. Você sabe usar?

Emma Stone capricha no decote para promover o novo filme da série Homem-Aranha
Emma Stone capricha no decote para promover o novo filme da série Homem-Aranha Foto: Francois Mori

Nos últimos eventos com tapete vermelho celebridades como Rihanna, January Jones e Miley Cyrus chamaram a atenção com vestidos de generoso decote. O modelo é uma das tendências do momento; Para quem pensa em usar, mas teme tornar o look vulgar, a revista Donna traz dicas da consultora de imagem Anna Carrard.

Anna diz que o modelo é mais apropriado para aquelas mulheres que possuem seios bem pequenos, mas alerta:

– Isso não tem a ver com peso. Uma pessoa mais cheinha e com seios pequenos pode conseguir uma linha vertical alongadora e emagrecedora usando um decotão. Já uma mignon com seios grandes tende a ficar vulgar com máxi decote porque acaba relevando demais justamente uma parte que já chama atenção por si só – pondera.

Nos red carpets e editoriais de moda usa-se fita crepe na própria pele para não deixar os seios à mostra. Outra opção, também é o adesivo para seios (a marca mais conhecida é a Lib), que substitui o sutiã. Estes truques, no entanto, funcionam melhor em quem tem seios pequenos.

– Quem tem seios grandes precisa mesmo de alguma estrutura para ficar elegante e confortável. Não existe mágica! A dica é optar por relevar outras partes do corpo, como uma fenda nas pernas ou até mesmo um decote generoso mas que comporte sutiã – afirma Anna.

Outra tendência do mundo da moda é o decote nas costas. Muitas mulheres também apostam em um vestido que possui decote na frente e atrás. Será que pode? Perguntamos à Anna.

– É interessante mostrar apenas uma parte do corpo. Uma sugestão para quem quer usar os dois decotes é a cobertura de renda nas costas. Elas continuam sendo reveladas, mas ao mesmo tempo não ficam totalmente expostas – explica.

Leia mais
Comente

Hot no Donna