Como copiar o figurino luxuoso de Fernanda Lima em “Amor & Sexo”

João Miguel Jr, TV Globo, divulgação
João Miguel Jr, TV Globo, divulgação

Por Isabel Rodrigues, Estadão Conteúdo

As noites de sábado ficaram mais divertidas com a exibição de Amor & Sexo, na TV Globo. E dá para dizer que ficaram mais luxuosas também. “Culpa” do figurino cada vez mais elaborado e cheio de estilo da apresentadora Fernanda Lima. A mudança veio com a chegada da diretora Daniela Gleiser, que quis dar à atração uma “cara” mais de show.

Logo na estreia, em janeiro, Fernanda apareceu em grande estilo. Ela usou um “body” todo bordado com 25 mil cristais. A peça tinha o busto bem marcado e meio pontudo, e foi assinada pela estilista Michelly Xis, conhecida por vestir artistas como Cláudia Raia, Paloma Bernardi e Carolina Dieckmann. Ela é uma das três profissionais responsáveis pela concepção e confecção das roupas usadas por Fernanda. Ainda nos bastidores, outros 18 profissionais dão conta de criar os visuais.

– Às vezes, temos uma semana para fazer uma roupa que demoraria um mês – diz Michelly.

– Esse look, em especial, me lembrou bastante um figurino usado pela cantora Madonna, e feito pelo estilista francês Jean Paul Gaultier – cita a estilista Beatriz Cressoni.

Fotos: TV Globo | AFP

Fotos: TV Globo | AFP

 

– É uma roupa bem ousada, e faz uma brincadeira, como se eu estivesse nua. Eu adorei, achei linda – diz Fernanda.

Na segunda aparição, em um programa pré-Carnaval, no último fim de semana de janeiro, Carmen Miranda serviu como inspiração. Tratava-se de um conjunto de saia e top, ambos bordados com cristais. O turbante cheio de adereços e as pulseiras enormes também faziam alusão à Pequena Notável.

Estevam Avellar/TV Globo, Divulgação

Estevam Avellar/TV Globo, Divulgação

 

– Os dois figurinos são extremamente elaborados e trabalhosos – conta Beatriz.

Body é tendência

Apesar de as roupas usadas por Fernanda serem de alto luxo, é possível inspirar-se no guarda-roupa da apresentadora e levar certos conceitos e ideias para o cotidiano.

– Dá para aproveitar bastante coisa, ainda mais no verão. O “body“, por exemplo, é uma tendência forte, e que todo mundo está usando. O top cropped é outra peça incrível, assim como os maxiacessórios – completa a estilista Beatriz Cressoni.

:: Como usar cropped com elegância
:: Como usar a tendência do maximalismo no dia a dia

Leia mais
Comente

Hot no Donna