Como sair da zona de conforto e colocar novas peças em seus looks

Divulgação Uterque
Divulgação Uterque

O ser humano tem padrões de comportamento que repete sempre. Depois de um tempo já nem percebemos mais algumas ações e apenas as reproduzimos automaticamente. A consequência disso, é que caímos na zona de conforto e corremos o risco de nos acomodarmos em situações. O nosso estilo não foge dessa regra e no dia a dia acabamos por repetir combinações, modelos, formas que nem nos representam mais, mas na correria não percebemos.

Muitas vezes criamos crenças sobre nós mesmas e decidimos que algo não é nossa cara ou que nos sentiremos “fantasiadas” usando. Certamente a moda existe para nos servir e só devemos usar algo porque gostamos, jamais apenas por ser tendência. Porém, também não vale fortalecer ideias limitadoras que te impeçam de explorar todas as possibilidades que a moda oferece de se expressar e mostrar sua personalidade.

Elaborei quatro dicas fáceis para te tirar da monotonia fashion e te ajudar a (re)descobrir teu estilo.

Foto: Divulgação/Youcom

Foto: Divulgação/Youcom

1. Experimente uma tendência que te agrada que você ainda não usou, ou não usa há muito tempo

Toda estação, uma variedade de novidades chega às lojas, ruas e editoriais. Que tal dar uma pesquisada nas últimas colunas e eleger uma das peças do momento que te chame atenção para adicionar ao look? Pode ser uma estampa de onça ou xadrez, a botinha meia, algo de verniz ou o trench coat. Como a moda é cíclica, é bem possível que já tenha uma delas e aí é só usar a criatividade para incorporar ao seu próximo look.

Foto: Divulgação/Youcom

Foto: Divulgação/Youcom

2. “Nunca diga nunca”

Tudo muda constantemente e nosso estilo também. Seja com a idade, corpo, trabalho. Nessa constante evolução, emprestar um olhar novo, sem pré-conceitos, ao que nos rodeia pode resultar em desejos surpreendentes. Não questione muito e te joga sem medo de arriscar. Batom vermelho no look de trabalho, usar brilho de dia, sapato branco, se bateu vontade, aposte! Não é porque um dia não te agradou, que será eternamente assim. Permita-se.

Foto: Divulgação/Renner

Foto: Divulgação/Renner

3. Experimente looks e combinações diferentes em viagens ou momentos que você não vá encontrar ninguém conhecido

Mesmo sendo consultora de moda, às vezes noto que só uso certos acessórios e peças quando estou viajando, normalmente com coisas que me agradam, mas que ainda me despertam certa insegurança. Parece que ao sair do meu ambiente habitual, consigo testar com mais liberdade. Na próxima vez que for viajar, ou à algum lugar fora da sua rotina, se desafie a pensar em uma peça ou acessório que você tem e ainda não conseguiu usar. É um ótimo truque para ir se acostumando sem se preocupar com julgamentos alheios.

Foto: Divulgação/Riachuelo

Foto: Divulgação/Riachuelo

4. Use versões mais simplificadas de looks que te inspiram, mas que você tem receio de usar

Pense como se fosse um músculo que pode se desenvolver com o tempo. Vá devagar, com pequenas mudanças, até chegar na forma que te agrada. Treinando gradualmente com combinações de cores, shapes, tipo de peça, nada mais encantador e generoso do que se permitir, sem julgamentos ou limitações. Se o estilo rocker te agrada, ao invés de tentar dos pés à cabeça, acrescente uma jaqueta biker ao combo jeans e camiseta. Adora um clima mais boho? Um vestido estampado e fluído pode fazer companhia para sua jaqueta ou blazer favoritos. Anda desejando um brinco maxi? Use com peças neutras sem muitas informações. Elementos pontuais podem transformar.

Adeus, zona de conforto!

Leia mais:
:: Trench coat: como usar o casaco queridinho do inverno
:: De olho na tendência: como usar a bota metalizada sucesso da temporada
:: Alerta tendência! Como usar a bota meia em looks estilosos
:
Terninho em tom pastel, calça xadrez e moletom com logo: veja as tendências para o inverno 2018

Leia mais
Comente

Hot no Donna